Rio Grande do Sul

Arte e Cultura

Dona Conceição lança nesta quarta-feira o EP Amor e Água com clipe inédito

Gravado em Alvorada com elenco majoritariamente da cidade, clipe apresenta a estética de um fashion filme

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Artista de Alvorada lança clipe que integra lançamento de EP com três músicas - Foto: Luis Ferreirah

Sétimo Sentido é uma das faixas do novo trabalho de Dona Conceição, o EP Amor e Água, que será lançado em formato de clipe nesta quarta-feira (27), no canal do artista no youtube. Gravado em Alvorada, na região Metropolitana de Porto Alegre, com elenco majoritariamente da cidade, apresenta a estética de um fashion filme.

Segundo a assessoria do artista, Dona Conceição explora outras características nesse trabalho. O clipe foi dirigido pelo artista em parceria com o guitarrista e arranjador João Pedro Cé, na música, e com o produtor audiovisual Luís Ferreirah, no videoclipe. Conta com as participações do cantor e compositor Bruno Amaral e da cantora Victória Cristina, com composição assinada por Dona Conceição, Luís Ferreirah e Bruno Amaral.

"Sétimo Sentido fala sobre afetividade na sua grandeza e simplicidade, esse apanhado de sensações gravadas em toda pessoa, que, nessa obra, se dá pelo olhar de um homem negro; a construção da narrativa do afeto, desejo, amor, historicamente negadas a negros e negras”, define Dona Conceição.

"Quero falar sobre isso e reconstruir um imaginário que dê conta de curar essas marcas. É sobre isso que trata o ‘Sétimo Sentido’. Temos o direito de amar livremente", ressalta o artista.

Esse trabalho é fruto do edital Tem Preto No Sul, ganhador do Natura Musical de 2019, que selecionou três músicos negros do Rio Grande do Sul, os quais receberam uma residência artística, oficinas de produção musical, composição e expressão corporal.

Além da gravação em estúdio profissional de um EP de três faixas para cada artista, o projeto incluiu ensaio fotográfico, diagramação das capas, impressão e prensagem de 200 cópias de cada EP, com o objetivo de profissionalizar e valorizar os artistas negros do Rio Grande do Sul.

Lançamento do clipe Sétimo Sentido

Lançamento dia 27 de janeiro nas plataformas digitais e redes

Redes Sociais: Instagram, Facebook e Twitter.

Lançamento do clipe no Youtube


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko