Investimento

Programa Bem Viver destaca a importância da ciência para a saúde da população

Instituto Butantan e Fundação Ezequiel Dias são referências no desenvolvimento de soros e vacinas

Ouça o áudio:

Serpentes da Fundação Ezequiel Dias são identificadas com microchip - Rodrigo Cardoso / Fotos Públicas
São infinitas as instituições de pesquisa e ciência no Brasil que realizam um trabalho fundamental

Na edição desta quinta-feira (28), do Bem Viver, você confere duas reportagens que mostram a importância do investimento na ciência para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos brasileiros. Os repórteres do Brasil da Fato falam de dois importantes centros de pesquisas ligados ao desenvolvimento de soros e vacinas para o tratamento de doenças: o Instituto Butantan, em São Paulo (SP), e a Fundação Ezequiel Dias (Funed), localizada em Belo Horizonte (MG). 

:: MC Fioti une funk e ciência para estimular a vacinação na pandemia ::

Ainda sobre tratamento e prevenção de doenças, a edição chama a atenção para o Janeiro Roxo, que marca o mês de conscientização e combate à hanseníase. A repórter do Brasil de Fato, Caroline Oliveira conversou Araci Pontes Aires, assessora do departamento de hanseníase da Sociedade Brasileira de Dermatologia sobre a enfermidade. 

:: Filhos de pessoas isoladas em colônias de hanseníase lutam por reparação ::

E para marcar a Semana da Visibilidade Trans, o programa traz uma entrevista com a modelo brasileira, Maria Clara Darós, que nasceu em Criciúma (SC), e hoje vive e trabalha na Europa. Na conversa, ela conta um pouco sobre o seu processo de transformação e os desafios que enfrentou para assumir publicamente sua imagem. 

:: Casa de covereadora do PSOL em SP sofre ataque a tiros na madrugada desta quarta ::


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: SpotifyGoogle PodcastsItunesPocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

 

Edição: Michele Carvalho