Recuperação

Cartunista Laerte Coutinho tem alta e seguirá tratamento da covid-19 em casa

Laerte estava internada desde 21 de janeiro, e ficou quatro dias em UTI

|

Ouça o áudio:

Cartunista recebeu alta neste domingo (31)
Cartunista recebeu alta neste domingo (31) - Juliano Vieira/BdF

A cartunista Laerte Coutinho deixou neste domingo (31) o Instituto do Coração, em São Paulo. Laerte, diagnosticada com covid-19, estava internada desde o último dia 21. Passou por Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora seguirá tratamento em casa.

“Com progressiva melhora de seu estado clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) teve alta hospitalar do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), às 10h da manhã deste domingo (31/1), para continuidade do tratamento em regime domiciliar”, informa nota do hospital.

“Estamos indo pra casa! Beijo enorme a todos que mandaram enxurradas de mensagens lindas. Um mais especial a TODA EQUIPE do InCor. O susto maior passou, ela recupera bem, agora é dia a dia melhorar e voltar a boa e velha forma”, escreveu o quadrinista Rafael Coutinho, filho de Laerte.

Uma das principais cartunistas do país, Laerte, de 69 anos, divulgou no dia 22 que havia testado positivo para covid-19. Ficou na UTI de segunda a quinta-feira da semana que passou. Após melhora do quadro clínico passou a fazer o tratamento no quarto, com o uso de “cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória”. “Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento”, escreveu ela no Twitter.