Ceará

Direitos Humanos

Em Fortaleza, Larissa Gaspar é eleita presidenta de Comissão de DH da Câmara

Larissa venceu a vereadora conservadora Priscila Costa (PSC)

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Larissa Gaspar é advogada, servidora pública municipal, militante feminista e dos direitos humanos - Reprodução Twitter

Com três votos favoráveis à sua candidatura à presidência da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza, Larissa Gaspar (PT), teve seu mandado renovado para mais uma gestão à frente da Comissão. Em seu twitter, a vereadora agradeceu aos votos conquistados na eleição, que ocorreu hoje, dia 18. A vereadora conservadora Priscila Costa (PSC), também concorreu ao cargo da presidência da comissão.

Trajetória
Larissa Gaspar é advogada, servidora pública municipal, militante feminista e dos direitos humanos. Em sua trajetória profissional tem experiência de atuação, entre 2012 e 2016, na coordenadoria da Casa Abrigo Margarida Alves, instituição que acolhe mulheres vítimas de violência e em situação de morte iminente. Também foi Assessora Especial da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza. 
Durante seu mandato, protocolou projetos com temáticas sobre o enfrentamento a violência contra a mulher, defesa de famílias carentes, preservação ambiental e defesa de animais contra maus tratos. Um das suas propostas recentes é a criação da chamada Renda Básica Municipal Permanente, proposta que tem o objetivo de desenvolver a economia solidária entre famílias de baixa renda.

A Comissão
A matéria sobre o exercício dos direitos inerentes às minorias, à mulher, à criança, ao adolescente, ao idoso e a pessoa com deficiência, em suas relações sociais, pessoais e de políticas públicas no Município e o acompanhamento dos direitos fundamentais dos seguimentos mais carentes da população são um dos princípios que regem a comissão de direitos humanos da Câmara. O escritório Dom Aloísio Lorscheider atua nos atendimentos e acompanhamentos jurídicos dos casos que são assistidos pela Comissão.
 

Edição: Monyse Ravena