Paraná

Racismo

Debate na Assembleia discute eficiência de ações de combate ao racismo no Paraná

Participam deputados, representantes do Tribunal de Justiça, da Defensoria e do Ministério Público, entre outros

Paraná |
Na audiência, será apresentado relatório sobre crimes raciais no Paraná. - Giorgia Prates

Na terça-feira, 23, a partir das 9h30, o presidente da Comissão de Direitos humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná, Tadeu Veneri (PT), e o deputado Goura (PDT), integrante da CDHC, coordenam a audiência pública sobre o combate ao racismo no Paraná. A audiência será realizada em modalidade remota e com transmissão ao vivo pela TV Assembleia Legislativa e pelas redes sociais de Goura e Veneri.
O debate está sendo organizado a pedido do Grupo de Trabalho de Políticas Etnorraciais da Defensoria Pública da União. Na audiência, será apresentado documento contendo o relatório sobre os crimes raciais no Estado. Especialistas e representantes de movimentos sociais e sociedade civil vão debater o processamento de denúncias de crimes raciais e a efetividade do Programa Estadual SOS Racismo.
Os participantes convidados são a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado J. Maria Aparecida Blanco de Lima, a Procuradora de Justiça, Miriam de Freitas Santos, coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial do MPPR, a defensora Rita Oliveira, da Defensoria Pública da União, o defensor Júlio Cesar Duailibee, da Defensoria Pública do Paraná, o ouvidor-geral da Defensoria Pública do Paraná, Thiago Hoshino, representantes da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Ana Raggio, e da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Claudio Marques Rolin e Silva, a vereadora de Curitiba Carol Dartora (PT), o representante da sociedade civil Adgmar da Silva (Candiero), a professora Meg Rayara Gomes, do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFPR, e a advogada Andreia Candida Vitor, da OAB/PR.

Serviço
A audiência pode ser acompanhada em:
TV Assembleia Legislativa
www.youtube.com/TadeuVeneri13
www.facebook.com/tadeuveneri
www.facebook.com/mandatogoura
www.youtube.com/goura
 

Edição: Frédi Vasconcelos