Ceará

Vacinação

Ceará espera por mais doses de vacinas contra covid-19

Estado prevê a chegada de novo lote para o fim de semana

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte (CE) |
Novo lote de vacinas será o quinto do estado - Nívia Uchôa

O vacinômetro, plataforma virtual da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA) para conferência de informações sobre a vacinação contra covid-19 na capital e nos municípios cearenses, contabiliza até o momento 311.983 doses do imunizante coronavac aplicadas. Desse número, 49.482 já são da segunda dose da vacina. O estado está para receber mais um lote de vacinas, prevista para chegar no fim de semana, com logística planejada para distribuição entre os municípios do estado. 

Estatística
Segundo dados de distribuição de vacinas por grupos prioritários compilados pelo vacinômetro, a meta estabelecida para entrega de imunizantes para vacinação de idosos institucionalizados está completa, com distribuição de duas doses da vacina coronavac. A população indígena também conta com 100% de distribuição de vacina, e mais de 80% da meta de imunização inicial (20.028 pessoas), também com duas doses da coronavac. A vacinação com a primeira dose de profissionais de saúde e idosos a partir de 75 anos foi concluída nesta segunda, dia 22. Entre os dias 22, 23 e 24 haverá aplicação de segunda dose para profissionais de saúde no Centro de Eventos, com lista divulgada no vacinômetro. Até o momento, o estado utilizou quase 70% do estoque de vacinas, desde o início da campanha de vacinação no dia 18 de janeiro.

Novo lote
Em vídeo divulgado nas redes sociais na manhã dessa segunda, dia 22, Magda Almeida, secretária executiva de Vigilância e Regulação do Governo do Ceará, informou que o estado espera a chegada de mais um lote de vacinas para o esse fim de semana. Esse será o quinto lote de imunizantes recebido e distribuído pela SESA, de acordo com o cronograma nacional do Ministério da Saúde. A secretária disse ainda que a logística de distribuição seguirá com o padrão estabelecido para os lotes anteriores, com transporte aéreo e terrestre, abrangendo todos os municípios cearenses em até 48 horas. Não houve maiores informações sobre a quantidade de vacinas recebidas, nem uma data exata para a entrega.  

Edição: Monyse Ravena