Rio Grande do Sul

IMPRENSA

No Mês da Mulher, ARI promove série de debates "Jornalistas Inspiradoras"

Os Bares da ARI serão realizados virtualmente, nos quatro sábados de março, das 11h às 12h30

Brasil de Fato | Porto Alegre |
ARI celebra o mês da mulher com série de lives - Divulgação

Para celebrar o mês das mulheres, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) promove o "Jornalistas Inspiradoras – Mês da Mulher ARI", em quatro Bares da ARI, nos dias 6, 13, 20 e 27 de março. Os Bares acontecem sempre aos sábados, das 11h às 12h30min.

Os eventos visam propiciar às jornalistas a troca de informações sobre suas atividades, destacar a atividade das comunicadoras, reunir colegas de assessorias de imprensa, de redações, escritoras e profissionais espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. As atividades integram as comemorações pelos 85 anos da entidade e estão abertas para profissionais de ambos os sexos, estudantes e convidados.

Por conta da pandemia, os quatro Bares da ARI serão on line, transmitidos via Zoom e pelo Facebook da entidade (https://www.facebook.com/ImprensaRS/).

Confira a programação

6 de março – Terá a abertura da jornalista e escritora Patrícia Campos de Mello. Ela versará sobre a obra "A Máquina do Ódio - notas de uma repórter sobre fake news e violência digital", onde narra a forma como as fakes são disseminadas. Patrícia será entrevistada pelas jornalistas Rosane de Oliveira (GZH) e Mauren Xavier (Correio do Povo) e pelos convidados do Zoom. A coordenação será da jornalista Jurema Josefa, primeira vice-presidente da ARI, que fará um breve retrospecto sobre a trajetória das mulheres nas comunicações.

13 de março - O Bar da ARI vai traçar um panorama sobre a situação de hospitais em época de pandemia. A abertura será feita pela secretária de Comunicação, Tânia Moreira, que integra o comitê de zoneamento da covid-19. Luciamen Winck (Correio do Povo) e Patrícia Comunello (Jornal do Comércio) são jornalistas convidadas. A produção será das jornalistas Tatiana Gomes, vice-diretora de Divulgação/ARI, e Laura Gluer, diretora de Políticas Ambientais/ARI, que também fará a coordenação.

20 de  março - Como as jornalistas atuam em suas empresas ou assessorias de imprensa? Esse tema reunirá 10 colegas que atuam como empreendedoras, como apresentadoras, coordenadoras de comunicação de áreas econômica, social, cultural, política, esportes e judiciário e outros. A coordenação ficará a cargo da diretora de Cultura/ARI, jornalista Cláudia Coutinho.

27 de março - Várias colegas estão espalhadas pelo Brasil e mundo afora "desgarradas dos pagos". Elas vão compartilhar suas experiências vividas em países europeus, nos Estados Unidos e no Brasil. A jornalista Thamara Costa Pereira, superintendente Executiva da ARI, será a coordenadora desta que é a segunda edição dos Desgarrados no Bar da ARI. O primeiro, um grande sucesso, foi realizado em 2020.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira