Rio Grande do Sul

Coluna

Campanha Mais Vacinas Soberana

Imagem de perfil do Colunistaesd
Na próxima semana inicia a 3ª fase de testes da vacina Soberana 2, com a participação 150.000 pessoas no território cubano, Irã e México - Facebook Instituto Finlay de Vacunas
Perdemos um tempo precioso no cenário internacional na aquisição das dosagens necessária

No último dia 1º de março, ocorreu o lançamento da Campanha Mais Vacina Soberana pelo Movimento Brasileiro de Solidariedade com Cuba para a inclusão da Vacina Cubana Soberana 2 no grupo de vacinas que o Brasil possa adquirir, pois neste momento necessitamos de todas as vacinas disponíveis para a população brasileira.

Passamos por uma grande crise sanitária mundial e o Brasil, por uma conjuntura nunca antes vista. Um país que já foi referência em campanhas de imunização e que erradicou várias doenças de nosso território, hoje temos o segundo maior número de mortos do planeta e a ineficiência do governo de garantir um processo de vacinação da população.

Uma vez que o país não investiu na fabricação de sua própria vacina, necessitamos comprar de quem esteja fabricando. É de extremada importância a aquisição da maior quantidade de vacinas, pois, perdemos um tempo precioso no cenário internacional na aquisição das dosagens necessária para garantir proteção ao conjunto da população.

Não podemos esperar pelas autoridades brasileiras e é de vital importância que algo seja feito. Neste sentido, iniciamos a Campanha Mais Vacina para Todos para a inclusão das vacinas cubanas, principalmente a Soberana 2, que já na próxima semana inicia sua 3ª fase de testes com a participação 150.000 pessoas no território cubano, Irã e México.

Cuba ainda realiza pesquisa de mais três vacinas: Soberana 1, Abdala e Mambisa. Ao longo do ano o Instituto Finlay prevê a produção de 100 milhões de doses para 2021 da Soberana 2. Se faz urgente as tratativas com o Ministério da Saúde Pública Cubana para aquisição da Soberana 2.

Venha se somar a esta campanha e assine nossa petição: https://www.vacina-soberana.com

#VACINAPRATODOSETODAS

#MAISVACINASOBERANA

* Este é um artigo de opinião. A visão do autor não necessariamente expressa a linha editorial do jornal Brasil de Fato.

Edição: Marcelo Ferreira