Paraná

Futebol

Seleção brasileira de futebol feminino em treinamento

As atividades fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Paraná |
Seleção brasileira está treinando para Olimpíadas de Tóquio - Divulgação CBF

Desde o dia 5, a Seleção Brasileira está na Granja Comary para um período de treinamentos. As atividades fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Pia Sundhage convocou as jogadoras na semana passada, foram 25 convocadas e depois Giovanna Crivelari se juntou à lista. A preparação irá até o dia 13 de abril e é a terceira convocação de 2021.

Em janeiro, houve um período de treinamentos em Viamão. Em março, na primeira data FIFA do ano, a Seleção participou do Torneio She Believes Cup, enfrentando Argentina, Canadá e Estados Unidos.

Os planos originais para esta janela FIFA envolviam jogos com seleções europeias, o que ficou impossibilitado devido às restrições sanitárias da pandemia de Covido-19.

Uma das convocadas foi a goleira da Ferroviária, Luciana, recém campeã da Libertadores e que teve papel importante na conquista das guerreiras grenás. A treinadora sueca já afirmou em algumas oportunidades que as vagas para o gol do Brasil ainda estão em disputa. Acreditando nisso, Luciana segue em busca do carimbo no passaporte para Tóquio.   

Edição: Ana Carolina Caldas