Rio Grande do Sul

Arte e Cultura

Projeto Mistura Fina apresenta show com músicas do novo disco do Rodrigo Nassif Trio

Intitulado "Estrada Nova", show do Trio no dia 15 apresenta músicas autorais no palco virtual do projeto

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Rodrigo Nassif Trio se apresenta no palco virtual do Mistura Fina, dia 15, trazendo ao publico músicas autorais do último álbum - Foto: Caroline Jacobi

A terceira atração de abril do Projeto Mistura Fina é Rodrigo Nassif Trio. Os três artistas vão levar ao palco virtual do projeto o show "Estrada Nova", no dia 15 de abril, a partir das 18h30, no Facebook do Mistura Fina.

Rodrigo Nassif Trio apresentará músicas do seu último disco, também chamado "Estrada Nova", com a companhia de Samuel Basso no baixo e Leandro Schirmer na bateria.

Sobre os artistas

Nassif é multi-instrumentista e compositor, já se apresentou em espaços de música instrumental de Nova York, tais como Shapeshifter Lab, no Brooklyn, e Jazz Forum, em Tarrytown. Também tocou em Shangai Jazz Club, em Nova Jersey, Blue Note, no Rio de Janeiro, e Sesc Pompéia, em São Paulo.

Rodrigo tem oito discos lançados, e entre os prêmios já recebidos, destaca-se o Açorianos de melhor instrumentista em 2009. Leandro Schirmer e Samuel Basso são instrumentistas do grupo desde 2014, sendo este entrosamento um atrativo das apresentações do trio.

Mistura Fina completa um ano no formato virtual

Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional.

Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

Edição: Katia Marko