Rio de Janeiro

PANDEMIA

Prefeitura do Rio mantém medidas restritivas até o dia 27 de abril

Atividades como banho de sol nas praias e eventos em áreas públicas e particulares seguem proibidas

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Decisão do governo municipal ocorreu após as análises da situação epidemiológica da covid-19 na cidade do Rio realizadas pelo Centro de Operações de Emergência
Decisão do governo municipal ocorreu após as análises da situação epidemiológica da covid-19 na cidade do Rio realizadas pelo Centro de Operações de Emergência - Ricardo Haleck - Reprodução Internet

As medidas restritivas para conter o avanço da pandemia no município do Rio de Janeiro serão prorrogadas até o dia 27 de abril. De acordo com o decreto publicado pela Prefeitura nesta sexta-feira (16), a permanência de indivíduos nas areias das praias, em parques e cachoeiras em qualquer horário; a realização de eventos em áreas públicas e particulares e  a entrada de ônibus e demais veículos de fretamento no município seguem proibidas.

Leia mais: Ambulantes do Rio reivindicam ampliação do pagamento do auxílio carioca

O uso  das pistas Delfim Moreira, Vieira Souto, Atlântica e Aterro do Flamengo como área de lazer permanece suspenso também.

Segundo o decreto, bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques da orla e congêneres podem funcionar com clientes sentados às mesas até às 21h, com tolerância de uma hora para efetivo encerramento do atendimento. Após esse horário, os estabelecimentos podem funcionar com atividade interna, com as portas cerradas, exclusivamente para o preparo de refeições e lanches destinados à entrega em domicílio (delivery), retirada no local (take away) ou drive thru, sendo vedado qualquer tipo de atendimento presencial ou consumo no local.

Comércio de rua continua aberto entre 10h e 18h. Museus, bibliotecas, cinemas, teatros e parques podem abrir de 12h às 21h. Já clubes passaram a poder abrir das 6h às 21h. 
 

Edição: Jaqueline Deister