Minas Gerais

ARTE

“O Aluguel Venceu”: clipe de luta por moradia em BH é lançado no Dia do Trabalhador

Música é parte do álbum Bloco da Saudade, de Di Souza, que já está no YouTube

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
Música é o segundo single do álbum "Bloco da Saudade", e conta com a participação da cantora Luiza Brina - Foto: Di Souza Bloco da Saudade / Youtube

No 1º de maio, Dia Internacional da Trabalhadora e do Trabalhador, o artista mineiro Di Souza e o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) lançam um clipe sobre a luta por moradia na capital mineira. O videoclipe traz cenas de quatro ocupações urbanas: Ocupação Eliana Silva, Ocupação Paulo Freire, Ocupação Carolina Maria de Jesus e a Ocupação Manoel Aleixo.

O clipe de “O Aluguel Venceu” será lançado às 12h de sábado (1), no canal de Di Souza, clique aqui.

A parceria entre artista e movimento, como o nome do clipe sugere, chama atenção à dificuldade de moradia que passa a trabalhadora e o trabalhador atualmente. Assim como ressaltar a resistência das ocupações urbanas. Demonstrar que essas ações partem da força de organização das famílias junto aos movimentos.

A música “O Aluguel Venceu” conta com a participação da cantora Luiza Brina e é parte do álbum recém-lançado de Di Souza.

Bloco da Saudade

Esse CD combina muito com o que os belohorizontinos já conhecem do cantor. Di Souza, compositor, maestro, empreendedor cultural, é também conhecido pelo trabalho musical nas baterias de blocos do carnaval de Belo Horizonte, como o Então Brilha! Pisa na Fulô, Abre-te Sésamo, Circuladô, Baianas Ozadas, Pena de Pavão e outros pelo interior do estado como o Haja Amor, de Divinópolis. Atualmente, Di Souza é integrante da banda Graveola.

O Bloco da Saudade foi lançado nessa semana no YouTube, com direito a vídeo do cantor e convidados, interagindo com os temas de cada música, sempre no mesmo quarto, sentados na mesma cama. Uns mais intimistas, outros mais extrovertidos. São 30 minutos que valem a pena assistir e ouvir:

Edição: Elis Almeida