Rio de Janeiro

LIVE

Brasil de Fato RJ celebra 8 anos com debate online nesta quinta-feira (6)

A comunicação popular e os desafios políticos e econômicos para o estado do Rio e o Brasil são os temas do encontro

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Lançado no dia 1º de Maio de 2013, Dia do Trabalhador, o Brasil de Fato RJ completou oito anos neste sábado (1º) - Arquivo

O Brasil de Fato Rio de Janeiro completou oito anos no último sábado (1), Dia do Trabalhador. Para celebrar o aniversário do jornal, o veículo realiza uma live nesta quinta-feira (6), às 19h. Em debate no encontro está a comunicação popular e os desafios políticos e econômicos para o estado do Rio e o Brasil.

Cerca de 10 convidados participarão do evento, nomes como Jandira Feghalli, deputada federal (PCdoB); Mônica Francisco, deputada estadual (PSOL); Cláudia Santiago, do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC); Valéria Zacarias, Frente dos Evangélicos pelo Estado Democrático de Direito; Luana Carvalho, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e Carol Solberg, jogadora de Volei estão entre os confirmados.

Leia mais: Brasil de Fato RJ completa 8 anos renovando compromisso com a comunicação popular

O evento será dividido em quatro blocos com mediação de Rodrigo Marcelino, coordenador político do jornal, e Mariana Pitasse, editora. O temas tratados serão: a conjuntura política do Rio; a importância da comunicação popular; os desafios econômicos e políticos do Brasil; e o impacto da manifestação política de figuras públicas. A live será transmitida pelas páginas do Facebook do Brasil de Fato RJ, Brasil de Fato e do Armazém do Campo RJ.


Brasil de Fato Rio completou 8 anos no sábado (1), Dia do Trabalhador / Arte: divulgação

Edição: Mariana Pitasse