Rio Grande do Sul

Arte e Cultura

Pedro Longes lança "Tema para Natalia", quinto single do projeto Sinestesias

Canção, escrita em espanhol, traz memórias do artista gaúcho; estreia será nesta sexta (7) nas plataformas digitais

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Para celebrar o lançamento, Pedro Longes convida o cantor e compositor chileno Niko Contador, para um bate-papo musical, na quinta-feira (6), às 20h30 - Reprodução

"Tema para Natalia" é o quinto single do projeto Sinestesias, de Pedro Longes, que chega nas plataformas digitais na sexta-feira (7). A canção, dedicada à amiga chilena Natalia Babarovic, é uma valsa, com letra em espanhol e fala de memórias de quando o músico morava no Chile.

Para celebrar o lançamento, Pedro convida o cantor e compositor chileno Niko Contador, para um bate-papo musical, na quinta-feira (6), às 20h30min, com transmissão pelo Instagram do artista.

No encontro, os artistas irão recuperar histórias da época em que Pedro morou no Chile, dos shows que fizeram juntos, além de apresentarem canções em formato acústico.

O lançamento da música “Tema para Natalia” terá um vídeo no Youtube.

Projeto Sinestesias 

O projeto Sinestesias consiste de uma série de lançamentos, em formato single, do artista canoense Pedro Longes, iniciado neste ano, celebrando seu retorno ao Rio Grande do Sul, após um período de quatro anos vivendo no Chile. 

 Até agora, já foram lançados os singles “Hermosa”, em parceria com a cantora e compositora Anaadi, vencedora do Grammy Latino 2018; “Lares Quebrados”, em parceria com a cantautora argentina Ana Clara Moltoni; “Samba Erudito”, com o convidado André Vicente ao piano, e a canção “Nós Hemos de Vir”, em formato violão em voz.

Além de “Tema para Natalia”, a série de lançamentos também prevê as composições “Cavalos no Quarto” (4/6), composta em parceria com o violonista catarinense Daniel Mueller, e a “Valsa em Solidão” (2/7), também em parceria, esta com o pianista e compositor canoense André Vicente.

No segundo semestre, os lançamentos serão reunidos no álbum “Sinestesias”, contendo ainda materiais inéditos e faixas demo.

Financiado pela Lei Aldir Blanc Canoas, o novo álbum de Pedro Longes busca, na música brasileira e latina, a fonte para contar histórias como a de Marcos, um homem solitário e infeliz com seu trabalho; da atriz anônima que sonha em viver do teatro e se vê obrigada a gravar pornochanchadas para sobreviver; da rotina solitária de um sapateiro e sua sapataria; das tormentas do fim de um relacionamento; da esperança em cantar, mesmo quando as coisas parecem não estar bem, entre outras sutilezas da vida cotidiana.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko