Rio Grande do Sul

Vacinas

São Leopoldo anuncia vacinação de professores e demais trabalhadores da educação

Vacinação seguirá prioridades estipuladas no Programa Nacional de Imunizações elaborado pelo Ministério da Saúde

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Prefeito de São Leopoldo anunciou vacinação de professores e demais trabalhadores da educação, seguindo prioridades do Programa Nacional de Imunizações - Reprodução

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, anunciou que os professores e demais trabalhadores da educação serão imunizados contra a covid-19, sem desrespeitar o Programa Nacional de Imunizações, elaborado pelo Ministério da Saúde. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13), na rádio do município, quando também foi apresentado o cronograma dos próximos dias.

Pelo calendário definido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), serão vacinados nesta sexta-feira (14) pessoas maiores de 18 anos com comorbidades específicas ou deficiência permanente, população em situação de rua e população carcerária. No sábado (15),  professores e demais trabalhadores da educação infantil receberão a vacina.

“Temos uma preocupação muito grande com a vida da nossa população e com os profissionais da educação, queremos garantir que sejam todos vacinados sem quebrarmos as regras do Ministério da Saúde. Vamos vacinar esses profissionais, tanto das escolas municipais, conveniadas e rede privada, primeiro os da educação infantil e depois vamos avançando”, destacou Vanazzi.

O secretário de Saúde Marcel Frison também comentou sobre a vacinação dos trabalhadores da educação sem desrespeitar as regras do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

“Não podemos esquecer que há uma falta de vacinas em doses suficientes no país e um equívoco estadual numa afobada liberação das aulas presenciais, então a partir dessa situação pelo cuidado e pela responsabilidade com a saúde pública, vamos vacinar os trabalhadores de educação, que é um público vulnerável. Isso vai ser possível por cumprirmos as metas dos públicos elegíveis”, afirmou o secretário.

Calendário de vacinação

Sexta - 14 de maio
Maiores de 18 anos com comorbidades específicas; população de rua;  população carcerária.
 
Sábado – 15 de maio
2ª dose de Coronavac – para quem recebeu a 1ª dose até 01/04.
1ª dose para Professores e demais trabalhadores da educação infantil da rede pública, conveniada e privada.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.  

Edição: Katia Marko