Rio Grande do Sul

Show Online

Artista Blackyva abre a programação de junho do Mistura Fina

Atração vai ao ar na quinta-feira (3), celebrando o mês do orgulho LGBT

Brasil de Fato | Porto Alegre |
"Boca do mundo" dá nome ao show-podcast que a cantora Blackyva faz no projeto Mistura Fina na próxima quinta-feira (3), a partir das 18h30 - Reprodução

"Boca do mundo" dá nome ao show-podcast que a cantora Blackyva faz no projeto Mistura Fina na próxima quinta-feira (3), a partir das 18h30min, no Facebook do Mistura Fina.

Envolvendo a música, as artes plásticas e visuais, a atração faz parte da celebração ao mês do Orgulho LGBT do Theatro São Pedro e integra a programação que a Secretaria da Cultura do RS apresenta referente ao tema por meio de suas instituições.

Com direção de Aron Moraes e produção musical de DJ Werson, "Boca do mundo" conta a fábula da NEGRIDÃO. Segundo Blackyva, “é a compreensão sobre a vida, mistério e os pactos selados malignamente para aniquilar essa força”.

"Qual é o rosto que ficará estampado por toda a eternidade?”, provoca a artista. No repertório, composições como "Diligência", "Nega da quebrada", "Se te dei moral remix", "Dichave", entre outras.

Sobre a Blackyva

Nascida na favela da Rocinha (RJ), Blackyva atua por diferentes linguagens e territórios cênicos. Artisticamente, tem se utilizado da dramaturgia teatral e musical como forma de expressão.

No ano de 2019 lançou o seu primeiro EP solo, intitulado "#Dichave", no qual teve uma de suas canções regravada pela Mc Rebecca. Faz parte do grupo musical #MadeInQuebrada e da Cia Teatral e já atuou juntamente na Cia Ultralíricos do diretor Felipe Hirsch. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira