Rio Grande do Sul

Show Online

Naddo Pontes entre Gigantes é atração no Mistura Fina desta quinta-feira (17)

A banda levará ao público novas canções que estão em processo de gravação no Estúdio Dreher para o novo álbum

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Com mais de 40 anos de carreira e prêmios em vários festivais, Naddo Pontes é um grande compositor de sua geração - Reprodução

"Naddo entre Gigantes" é a atração do Mistura Fina desta quinta-feira (17), a partir das 18h30min, com transmissão pelo Facebook do Mistura Fina. Com mais de 40 anos de carreira e prêmios em vários festivais, Naddo Pontes é um grande compositor de sua geração. 

A banda levará ao público do Mistura Fina novas canções que estão em processo de gravação no Estúdio Dreher para o novo álbum, no qual dois singles já estão nas redes sociais. O show ‘Totalmente Autoral’  lembrará, também, canções do primeiro álbum (2014). O grupo é composto por Naddo Pontes (composições, vocal, teclado e ukulele), Rodrigo Ruivo (baixo e backings), Marcelo Masina (bateria) e contará com Luciano Garofalo, na guitarra e violão.

Banda foi formado em 2004

Para conhecer a banda Naddo entre Gigantes, formada em 2004 ainda com nome ‘Melomaníacos’, temos que mencionar Naddo Pontes - O Gigante, que tem seu imenso carisma e expressão distribuídos em seus 1m15cm de altura. Naddo assina as composições da banda e lidera a cantoria dos Gigantes. A banda conta, também, com Luciano Garofalo (guitarra/violão), Rodrigo Ruivo (baixo) e Marcelo Masina (bateria), que somam seus talentos e assinam a “cozinha” gigante da banda.

O trabalho da banda está disponível no Facebook, Youtube e Instagram.

O primeiro álbum da banda foi lançado em novembro/2014, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre/RS, e conta com 10 faixas que segundo Marcelo Fruet, produtor do álbum “...desperta a cada nota, cada palavra, cada música um mundo de sentimentos, sensações de identificação imediata e sem rodeios com influências da MPB, do rock e do pop”. Ainda acrescenta, ao conhecer Naddo Pontes: “Nesse momento, me dei conta de que aquele ser de aproximadamente um metro era um dos maiores artistas que já haviam cruzado à minha frente...”.

Em 2015 Naddo Pontes foi indicado como Melhor Compositor na maior premiação do Rio Grande do Sul, o Prêmio Açorianos de Música, na categoria Compositor Gênero Pop. Naddo Pontes também foi vencedor de Festivais como Feec (1981), Festival ‘Manara’ (2003), Festivale de Gravataí (2005), classificou músicas para o Festival de ‘Porto Alegre’ (2009) e Festival de Gramado (2016). Nesse ano de 2021 está completando 41 anos de estrada na música.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko