Rio Grande do Sul

Música

Felipe Karam Quarteto lança vídeo 360° e áudio 3D nesta quarta-feira (23)

Grupo liderado pelo violinista Felipe Karam propõe experiência imersiva musical que será lançada digitalmente

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Quarteto liderado por Felipe Karam investiga novos formatos de apreciação de seu trabalho - Reprodução

Depois de protagonizar uma série de quatro concertos didáticos, oficinas e masterclasses, dentro do projeto Violino no Choro, o músico e compositor Felipe Karam propõe uma nova experiência ao público ao lançar um vídeo 360° e áudio 3D. Por este meio, o navegante tem o controle sobre a tela que assiste e o áudio move-se de acordo, configurando uma experiência imersiva muito próxima da realidade, mas diferente de algo que talvez ele já conheça.

Formado por Felipe Karam ao violino de cinco cordas, Max Garcia ao violão, Miguel Tejera nos baixos e Dani Vargas na bateria, o quarteto lança o novo trabalho, “Água de Santo!”, na próxima quarta-feira (23), às 20h. O vídeo tem participação especial de Antonio Flores. O público pode participar do chat “ao vivo” e comentar a experiência.

Sobre Felipe Karam

O músico e compositor Felipe Karam, violinista de cinco cordas, tem mestrado pela City University London (Londres-UK) e profunda pesquisa e experiência na linguagem do choro e do jazz. Sua trajetória ficou marcada pela constante busca e descoberta de uma nova forma de tocar, ou “soar”, com propriedade, o violino, dentro de estilos musicais populares pelos quais sempre se identificou, embora para isso tenha precisado mudar de país e até reinventar-se no seu estudo musical e de instrumento. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira