Rio Grande do Sul

Pacote arco-íris

Câmara de Porto Alegre realiza ações para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Parlamento da Capital ganhou um banner em homenagem à data e prepara live no dia 28 de junho com vereadores LGBTQIA+

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Vereadores Márcio Bins Ely (PDT), presidente da Casa, e Daiana Santos (PCdoB) - Ederson Nunes/CMPA

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre instalou, nesta quinta-feira (24), um banner em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no próximo dia 28 de junho. Com a frase “Respeitamos toda forma de amor”, a iniciativa foi da vereadora Daiana Santos, a primeira parlamentar assumidamente lésbica da Câmara, com o apoio do presidente da Casa, Márcio Bins Ely e da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

Entre as ações preparadas para o mês, está a personalização da iluminação externa da Câmara nas cores da bandeira do arco-íris e uma live no dia 28 de junho com os vereadores da bancada LGBTQIA+.

“Imaginava que iríamos conseguir construir muitas ações afirmativas nesse primeiro ano de mandato, mas me deixa muito feliz esse retorno, de uma forma tão grandiosa, vindo da presidência da Casa. Nossas vidas enquanto pessoas LGBTQIA+ precisam ser celebradas”, ressalta a vereadora Daiana Santos.

Atualmente a Câmara Municipal conta com uma bancada 100% LGBTQIA+, composta pela vereadora titular Daiana Santos (PCdoB); pela 1ª suplente Natasha Ferreira (PSOL), que tomou posse no lugar do vereador Roberto Robaina (PSOL) na última quarta-feira (23); pelo 1º suplente Giovani Culau (PCdoB), que toma posse no lugar da vereadora Bruna Rodrigues no dia 28 de junho; além da suplente de Claudio Janta (SD), Andrea da Mata.

* Com informações da assessoria de imprensa da vereadora Daiana Santos


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira