Paraná

Pandemia

Educadores fazem mobilização lamentando as mais de 30 mil mortes pela Covid-19 no PR

Ato aconteceu nesta terça (29), em frente ao Palácio Iguaçu

Curitiba (PR) |
Educadores realizaram marcha fúnebre simbólica para lamentar número de vidas perdidas - Foto: APP-Sindicato

Educadores e representantes da APP-Sindicato realizaram uma mobilização para denunciar o descaso do governo do Paraná no combate à pandemia, nesta terça (29), em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. Nesta semana, o Paraná superou a marca de 30 mil mortes pela Covid-19. De acordo com a APP-Sindicato, o ato lamentou o número e lembrou que as mortes "poderiam ter sido evitadas com uma política de isolamento efetiva e a vacinação em massa da população."

Além da direção estadual da APP-Sindicato, representantes dos Núcleos Sindicais Curitiba Sul, Metropolitana Norte e Metropolitana Sul participaram do ato denunciando o retorno das aulas presenciais, o não reajuste na Data-Base e os cortes a direitos de servidores garantidos pela constituição estadual.

“Uma vida perdida não se recupera nunca mais, por isso que estamos afirmando nossa luta contra todo o negacionismo neste momento. A nossa mobilização em frente ao Palácio Iguaçu é para denunciar o governo Ratinho Junior, que não dialoga com os servidores, não dialoga com as representações da educação pública e não dialoga com estudantes e familiares, utilizando da pandemia para fazer uma gestão autoritária e de ataques aos direitos de forma covarde”, afirmou o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão.

Os educadores presentes realizaram uma marcha fúnebre simbólica para lamentar pelas vidas dos profissionais da educação e de brasileiros que perderam sua vida para a Covid-19. 

Edição: Lia Bianchini