Rio Grande do Sul

Show Online

Banda Alpargatos celebra encerramento de ciclo em show do Mistura Fina desta quinta-feira (15)

Conjunto musical será representado apenas pelo vocalista, apresentando versão acústica do show "Trilogia dos Erros"

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Alpargatos celebra encerramento de ciclo em formato intimista no show do Mistura Fina desta quinta (15) - Reprodução

A Banda Alpargatos é destaque desta edição do Mistura Fina, que será transmitido nesta quinta-feira (15), a partir das 18h30min, no Facebook do Mistura Fina. O show contempla o formato acústico e minimalista, com a banda sendo representada por Afonso Antunes, vocalista, no formato voz e violão.

Os outros integrantes, por sua vez, migraram as suas atuações para os bastidores, ficando responsáveis pela produção audiovisual. A direção de cena, fotografia e edição foi feita por Bruno dos Anjos (baixista), a captação e mixagem de áudio por Leonardo Braga (guitarrista) e a produção de set por Pedro Nectoux (baterista). Os dois primeiros fazem parte da produtora OCorre Lab, que assina o material. A gravação foi feita na sala do estúdio onde a banda produziu seus últimos dois trabalhos ("O Chão é Lava" e "Essa cidade cheia de heróis"), e onde costumava se reunir nos momentos de criação coletiva.

Com oito anos de estrada e três discos lançados, a banda Alpargatos encerrou, em 2020, um ciclo de lançamentos que marcou o início de sua trajetória. Seu mais recente trabalho de estúdio, "O Chão É Lava" (2018), completa uma trilogia de EPs que abordam a relação do indivíduo com a cidade, ao lado dos antecessores "Rodovia do Parque", de 2015, e "Essa Cidade Cheia de Heróis", de 2017.

Pensando em explorar as particularidades de cada um dos trabalhos lançados – e a construção da sonoridade da banda ao longo dessa trajetória – o grupo montou o espetáculo "Trilogia dos Erros". Os "erros", segundo o baixista Bruno dos Anjos, seriam justamente essas tentativas de encontrar uma identidade musical, flertando com diversos estilos e influências ao longo do processo de construção das músicas.

Apesar de simplificada em relação às apresentações presenciais, a configuração de voz e violão só foi realizada uma vez na história do grupo, na única live da Alpargatos durante todo o período de quarentena. O formato foi bem aceito pelos fãs, reunindo mais de 250 espectadores simultâneos na ocasião, e volta a se repetir nesta próxima quinta-feira (15), às 18h30, no canal do Theatro São Pedro. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko