Rio Grande do Sul

Retratação

Brasil de Fato RS errou sobre o caso Mariana Ferrer

Veículo errou na matéria "Parlamentares propõem instrumento jurídico para subsidiar corte no caso Mariana Ferrer"

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Ato em solidariedade a Mariana Ferrer em frente ao Palácio da Justiça em Porto Alegre - Comunicação Levante Popular da Juventude

O Brasil de Fato errou ao trazer ao noticiário desta terça-feira (13), com incorreções, o caso da influenciadora digital Mariana Ferrer. A matéria com o título Parlamentares propõem instrumento jurídico para subsidiar corte no caso Mariana Ferrer, errou ao afirmar que "Mariana acusa o empresário André de Camargo Aranha de estupro".

Conforme esclarecido à redação do Brasil de Fato, Ferrer não acusou ninguém. O nome do empresário surgiu de investigações da Polícia Civil e do Ministério Público Federal, que apresentou a denúncia em relação ao caso.

Mariana Ferrer procurou o Brasil de Fato pelas redes sociais para pedir a correção da matéria, que foi feita acrescentando trechos da mensagem encaminhada. O Brasil de Fato errou novamente ao colocar na matéria falas de Mariana Ferrer, sem que houvesse uma entrevista formal concedida por ela ao veículo.

Apesar das correções realizadas pelo jornal de acordo com o pedido de Mariana Ferrer, a matéria contendo erros foi reproduzida por alguns veículos parceiros. Pedimos para que esses sites ajustem ou despubliquem as matérias que estejam com informações incorretas. 

O Brasil de Fato reitera seu compromisso com o jornalismo honesto e transparente. Reconhecemos os erros cometidos, de forma honesta e na boa fé.

Assim que foram detectados os erros, tomamos todas as providências necessárias para corrigir as situações apontadas. Lamentamos o ocorrido e seguimos na batalha diária para levar jornalismo de qualidade para os leitores e leitoras do veículo. Essa errata está sendo publicada com o mesmo espaço e divulgação que a matéria contendo as incorreções.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira