Rio Grande do Sul

Arte e Cultura

Vila Flores lança oficina presencial gratuita de muralismo e graffiti

Com oito vagas, atividade será ministrada pelo artista Kelvin Koubik, entre os dias 27 e 31 de julho, em Porto Alegre

Brasil de Fato | Porto Alegre |
A atividade imersiva ministrada pelo artista residente do complexo cultural acontece de 27 a 31 de julho e está com inscrições abertas - Foto: Ricardo Ara

A Oficina de Muralismo e Graffiti propõe uma imersão no universo das artes, entrelaçando os conhecimentos técnicos e as experiências do artista Kelvin Koubik com referências teóricas e momentos práticos de pintura.

A atividade acontece de 27 a 31 de julho, com horário das 14h às 17h na sexta-feira e das 9h às 13h no sábado. A oficina totaliza 16 horas/aula, é voltada para o público com mais de 16 anos e os encontros serão realizados presencialmente no Vila Flores, em Porto Alegre (rua São Carlos, 759).

A turma conta com 8 vagas, que buscam contemplar pessoas de diversas idades e ocupações, sem exigência de contato anterior com técnicas de muralismo e priorizando moradores da região do 4º Distrito de Porto Alegre. As inscrições estão abertas em neste link, até o dia 20 de julho.

A atividade faz parte da Programação Vila Flores 2021, projeto que promove espetáculos, oficinas formativas, residência artística, exposição de artes visuais e visitas guiadas ao complexo arquitetônico, abrindo espaço para diversas manifestações artísticas produzidas na cidade, democratizando o acesso à cultura através da realização gratuita da programação. O projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio das instituições BRDE e Gedore, e realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo - Governo Federal.

Sobre o artista

Kelvin Koubik é artista visual e muralista. Estudou pintura e desenho na UFRGS, onde se formou. Tem trabalhos de pintura e ilustração realizados junto a agências de publicidade, escritórios de arquitetura e estúdios de criação. Transitando entre galerias e arte urbana, vem sendo reconhecido e convocado a pintar diversos painéis em diferentes cidades, lugares e espaços, públicos e privados.

Muralista contextual, procura entender o meio para que seu trabalho dialogue com o espaço onde está inserido. Além disso, o artista traz reflexos da natureza e a influência do digital para dentro do seu trabalho, dialogando com a pintura tradicional e com a Arte Contemporânea. Desde 2014, seu ateliê localiza-se no Vila Flores, um centro cultural no 4º Distrito de Porto Alegre.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira