Ceará

#24J

No Ceará, 16 municípios já confirmaram a realização de atos Fora Bolsonaro neste sábado (24)

Frente Brasil Popular aposta em atos com maior adesão diante da insatisfação com a crise política, econômica e social.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Em Fortaleza, o ato acontecerá na Praça Portugal, no bairro Aldeota, a partir das 15h. - Foto: Brasil de Fato

Em um cenário que já contabiliza mais de 540 mil mortes por covid-19 no Brasil, milhares de pessoas sairão, mais uma vez, às ruas, neste sábado (24), para reivindicar vacina para todos, emprego, comida no prato e o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido). Em Fortaleza, a Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e Fórum Sindical, Popular e de Juventudes de Luta pelos Direitos e pelas Liberdades Democráticas organizam ato que terá concentração na Praça Portugal, no bairro Aldeota, a partir das 15 horas, e seguirá em direção ao Instituto Dragão do Mar. Além da capital cearense, já estão confirmadas mobilizações em outras quinze cidades do estado: Acaraú, Aracati, Baturité, Caucaia, Crateús, Icó, Iguatu, Itaiçaba, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Pentecoste, Quixadá, Sobral e Tianguá. Em menos de dois meses, esse já é o quarto dia nacional de luta Fora Bolsonaro, com manifestações em centenas de cidades do Brasil e do exterior que ocorreram nos dias 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho.

Permanecem na pauta de reivindicações, além da garantia de vacinação para toda a população, a volta do auxílio emergencial de R$ 600, a defesa de uma política de empregos e do Sistema Único de Saúde (SUS) e o enfrentamento à Reforma Administrativa e aos cortes na educação.

A Frente Brasil Popular aposta em atos com adesão cada vez maior diante da insatisfação social com a crise política, econômica e social instalada no país. “Não tenho dúvida de que as mobilizações de 24 de julho serão gigantescas e de que a classe trabalhadora, os movimentos sociais e todos aqueles que estão insatisfeitos com este governo corrupto e genocida estarão nas ruas. A única saída para esta crise econômica e sanitária e para a retomada da democracia no Brasil é o impeachment de Jair Bolsonaro”, diz Wil Pereira, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE).

Ato em Fortaleza reforçará apoio ao padre Lino

A programação em Fortaleza, contará também com um ato ecumênico em solidariedade ao padre Lino Allegri, de 82 anos, vítima de violência verbal e intolerância por parte de um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro. Há algumas semanas, o sacerdote foi atacado verbalmente por um grupo de bolsonaristas na sacristia da Paróquia da Paz, no bairro Aldeota, após lamentar as mais de 500 mil mortes de brasileiras e brasileiros vítimas da covid-19, bem como criticar a gestão do Governo Federal na condução da pandemia.

Desde que as denúncias vieram a público, a rede de solidariedade ao padre Lino vem crescendo, com manifestações de apoio de movimentos populares, defensores públicos, religiosos, políticos e sociedade civil.

A organização lembra que todos os protocolos de prevenção à covid-19 deverá ser seguida com o uso de máscara e álcool em gel e evitar aglomerações.

Atos confirmados no Ceará

Acaraú
Local: Praça do Centenário
Horário: 8h

Aracati
Local: Praia de Canoa Quebrada
Horário: 16h

Baturité
Local: Praça da Matriz
Horário: 8h

Caucaia
Local: Praça da Matriz
Horário: 8h

Crateús
Local: Ato Regional
Horário: 17h30

Fortaleza
Local: Praça Portugal
Horário: 15h

Icó
Local: Teatro da Ribeira dos Icós
Horário: 16h

Iguatu
Local: Praça das Crianças
Horário: 16h

Itaiçaba
Local: Mercado Público 
Horário: 9h

Juazeiro do Norte
Local: Praça da Prefeitura
Horário: 8h

Maracanaú
Local: Praça da Estação
Horário: 16h

Morada Nova
Local: Praça Eduardo Girão
Horário: 7h30

Pentecoste
Local: Praça do CSU
Horário: 17h30

Quixadá
Local: Praça José de Barros
Horário: 8h

Sobral
Local:  Praça de Cuba
Horário: 8h

Tianguá
Local:  Praça dos Eucaliptos
Horário: 8h

*Atualizado às 11h00 do dia 23/7

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Francisco Barbosa