Paraíba

DESIGUALDADE

Recid promove roda de conversa sobre a fome nesta quarta (28) às 15h

A roda vai acontecer pelo Google Meet e será transmitido ao Vivo pelo Youtube do Coletivo Recid PB

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Roda de Conversa da Recid sobre a fome. - Reprodução

Nesta quarta-feira(28), a partir das 15h, a Rede de Educação Cidadã da Paraíba (RECID PB) vai promover uma Roda de Conversa sobre "A Fome na Atualidade".

Pesquisa realizada por pesquisadores do núcleo Food for Justice – Power, Politics and Food Inequality in a Bieconomy, da Universidade Livre de Berlim, em parceria com pesquisadores da UFMG e da UnB, mostra que, em dezembro de 2020, a insegurança a alimentar atingiu 59,4% dos domicílios brasileiros. Cerca de 31,7% de brasileiros/as estão em situação de insegurança alimentar leve, 12,7% moderada e aterradores 15% em situação de insegurança alimentar grave. A insegurança alimentar grave atinge 29,2% dos lares nortistas e 22,1% dos nordestinos.

Por isso, essa dura realidade será tema da roda "A fome na Atualidade" que vai acontecer pelo Google Meet, nesta quarta (28) e será transmitido ao Vivo pelo Youtube do Coletivo Recid PB, a partir das 15h.

Vão participar da roda de conversa a nutricionista, Ana Beatriz, do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Nutrição e Saúde Coletiva (Núcleo Penso/ CES-UFCG), a Presidenta do CONSEA PB, Mãe Renilda e a Socióloga, Ana Patrícia, do CENTRAC e da RECID PB.

Edição: Heloisa de Sousa