Rio Grande do Sul

Formação

Poetas Vivos apresentam o último episódio do projeto "Formando Multiplicadores de Cidadania"

Neste sábado (31) será apresentado o tema "Autoestima - afrontando o racismo e buscando novas possibilidades de ser"

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Natalia media a mesa que conta com Aduké, Erick Flores e Thiago Pirajira - Foto: Desirée Moenning

A Iniciativa Cultural Poetas Vivos promove o debate virtual “Autoestima - afrontando o racismo e buscando novas possibilidades de ser”, neste sábado (31), às 15h. A transmissão é pelo canal do Youtube do coletivo Poetas Vivos. A atividade encerra o projeto "Formando Multiplicadores de Cidadania", que promoveu formações virtuais sobre temas comportamentais emergentes na sociedade, dentro de âmbitos escolares.

Para abordar a pauta deste último episódio, participam o ator, produtor e diretor teatral Thiago Pirajira; o ator e arte-educador Erick Flores; e a produtora de moda e figurinista Aduké. A mediação de Natalia Pagot. A atração artística fica por conta de Aduké e Thiago Pirajara. 

A formação é voltada a educadores sociais, agentes culturais e professores de escolas da rede pública de ensino, com o objetivo de debater pautas como racismo, saúde mental, afeto e autoestima, dentro de âmbitos escolares. A proposta é assinada pela Iniciativa Cultural Poetas Vivos e é coordenada por Felipe Deds, Natália Pagot e Mariana Marmontel, integrantes do coletivo. 

Conheça os Poetas Vivos: Instagram / Facebook / Twitter 

Confira o 3° episódio da série, sobre "Afeto, o caminho para uma sociedade melhor":

Sobre os palestrantes

Erick Flores Pimentel é arte-educador e artista cênico. Formou-se pelo Laboratório Escola de Arte Popular e Casa de Teatro de Porto Alegre. Investiga a arte como ferramenta de mudança social, por isso compartilha seus saberes no Morro Santana, em Porto Alegre, onde atua como arte-educador a partir do empoderamento de crianças periféricas. Integra o elenco do espetáculo “Malone Morre” do Levanta FavelA, que lhe rendeu uma indicação  ao Prêmio Açorianos de Teatro 2019 na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Em 2020, foi um dos curadores do Porto Alegre em Cena, Festival Internacional de Artes Cênicas. 

Mariele Cruz (Aduké) é uma artista de 23 anos e trabalha no meio artístico como produtora de moda e figurinista. Estudante de Design de Moda, seu trabalho é voltado para artistas, com o intuito de ajudá-los a se expressarem por meio das roupas.

Thiago Pirajira é ator, performer, diretor, produtor e professor de teatro. Bacharel em Teatro, Mestre em Educação e doutorando em Artes Cênicas (UFRGS). É diretor artístico do grupo Pretagô, ator e produtor do grupo Usina do Trabalho do Ator e um dos artistas fundadores do coletivo teatral carnavalesco Bloco da Laje.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira