Rio Grande do Sul

Solidariedade

Campanha "Cobertores para Quem Tem Frio" arrecada mais de 1400 cobertores durante onda de frio

Campanha foi promovida pelo grupo Mulheres Phodásticas através de doações de pessoas físicas e de fundação internacional

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Campanha consegue arrecadar dinheiro para a compra de 1484 cobertores para pessoas em situação de rua - Foto: Grupo de Mulheres Phodásticas

A Campanha "Cobertores para Quem Tem Frio" comprou 1484 cobertores e 170 lençóis, com dinheiro arrecadado em menos de uma semana. A iniciativa é do Grupo de Mulheres Phodásticas.

Ao fim da campanha, o Grupo arrecadou mais de R$ 26 mil, através da doação de 343 pessoas físicas. Além desse valor, a campanha receberá 500 dólares de uma fundação internacional situada em Genebra, na qual uma das mulheres do grupo trabalha.

:: Conheça melhor o Grupo de Mulheres Phodásticas ::

A maior parte do dinheiro doado veio de Porto Alegre, mas também houve transferências de outros estados e até do exterior. Assim que a remessa de dólares chegar ao país, também será convertida em cobertores.

A escolha de compra de cobertores se deu devido à onda de frio que chegou ao estado. A medida que o dinheiro entrava, as compras foram realizadas. Na tarde de ontem (2), foram entregues 150 cobertores para o grupo Anjos da Noite da Vila do IAPI (50 unidades), à Associação Intercomunitária de Atendimento Social (AICAS) (50 unidades) e à Sociedade Educacional Beneficente Emanuel (50 unidades).

Além disso, durante a semana, mais de 1200 cobertores já haviam sido entregues à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Associação Intercomunitária de Atendimento Social (AICAS), ao Centro Social Rua - Banho Solidário, aos movimentos Fome tem Pressa e Caravana com Amor, aos Mensageiros da Caridade, o PF das Ruas e a Fundação Comida Poa.

:: Entenda quais são os impactos da onda de frio intenso ::

Segundo Sílvia Marcuzzo, uma das mulheres que integra o grupo, a iniciativa "Cobertores Para Quem Tem Frio" superou as expectativas das organizadoras, que também quiseram chamar a atenção do poder público para a necessidade de planejamento de ações para enfrentar eventos extremos, provocados pela crise climática.


Entrega de cobertores realizada na Associação Intercomunitária de Atendimento Social (AICAS) / Foto: Grupo de Mulheres Phodásticas


Entrega de cobertores para o Centro Social da Rua / Foto: Grupo de Mulheres Phodásticas


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko