Rio Grande do Sul

Mobilização

Ato simbólico em defesa da memória e da cultura acontece neste sábado em frente ao Capitólio

Com o lema "Em defesa do patrimônio audiovisual, da memória e cultura", ato foi motivado após o incêndio na Cinemateca

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Diversas cidades do Brasil se mobilizam em defesa da preservação da cultura e da memória nacional, motivados pelo incêndio que ocorreu no dia 29 de julho em um galpão da Cinemateca Brasileira - Reprodução

Neste sábado (7), acontecem em diversas cidades do Brasil atos em defesa da preservação da cultura e da memória nacional, motivados pelo incêndio que ocorreu no dia 29 de julho em um galpão da Cinemateca Brasileira, destruindo parte de seu acervo.

Em Porto Alegre, o ato será as 14h, na Praça Daltro Filho, esquina da Rua Demétrio Ribeiro com a Avenida Borges de Medeiros. O local foi escolhido por ser em frente da Cinemateca Capitólio.

O lema do ato será "Em defesa do patrimônio audiovisual, da memória e cultura". A organização do ato pede que os participantes compareçam usando máscaras PFF2 e que se mantenha o distanciamento. Se faz o alerta também que pessoas com sintomas característicos da covid-19 não compareçam ao ato.

:: Em qual estado se encontra a Cinemateca Brasilera? ::


Ato em defesa da Cinemateca Brasileira acontece neste sábado (7), às 14h, em frente à Cinemateca Capitólio / Reprodução

Confira também a entrevista no programa Contraponto da Radiocom Pelotas em parceria com o Brasil de Fato RS, 'Incêndios do Museu Nacional e da Cinemateca Brasileira atingem a memória da Nação', com Luiz Antonio Grassi, Presidente da Associação dos Amigos da Cinemateca Capitólio.

 
Contraponto: Incêndios do Museu Nacional e da Cinemateca / Renda Delas Pelotas

🕣 8h30 NOTÍCIAS 🎙️9h ENTREVISTA em parceria com @brasildefato.rs 'Incêndios do Museu Nacional e da Cinemateca Brasileira atingem a memória da Nação' com Luiz Antonio Grassi, Presidente da Associação dos Amigos da Cinemateca Capitólio. 🎙️9h30 ENTREVISTA: 'Renda Delas, projeto que cria auxílio emergencial para mulheres é assinado em Pelotas' com Francisca Jesus, Mulher Negra, Historiadora, Pós Graduada em Direitos Humanos e Cidadania, Mestranda em História e Ester Matilde, Militante do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro e estudante de Licenciatura em Ciências Sociais na UFPel. 🎙️10h15 COMENTÁRIO sobre Mídia e Comunicação com Cadré Domingues, Professor do Curso de Jornalismo da UFPel. 📱Live no YouTube, Facebook e Twitter: RádioCom Pelotas 📻 104.5 FM 💻 No site (link na bio) #contraponto #programacontraponto #radiocom #radiocom20anos #comunicaçãocomumitaria #midia #jornalismo #comunicação #museunacional #cinemateca #incendionacinemateca

Posted by Brasil de Fato RS on Wednesday, August 4, 2021

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko