Rio Grande do Sul

Pesquisa e música

Projeto Sambaobá apresenta, nesta quarta (11), a compositora Drika Carvalho, de Gravataí

O projeto é tocado pela cantora e pesquisadora Glau Barros, apresentando mulheres sambistas gaúchas

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Drika Carvalho é cantora, compositora e também atua na publicidade e na técnica vocal - Foto: acervo pessoal

A cantora e compositora Drika Carvalho, da cidade de Gravataí (RS), será a artista apresentada no projeto “Sambaobá - A Raiz Feminina do Samba”, nesta quarta-feira (11), às 20h. O projeto é tocado pela atriz e cantora Glau Barros, que pesquisa e mapeia a presença de mulheres compositoras no samba do RS.

A live acontece pelo canal Glau Barros, no YouTube.

O projeto “Sambaobá – A Raiz Feminina do Samba” focaliza sua investigação em cinco cidades gaúchas: Gravataí, Pelotas, Uruguaiana, São Borja e Rio Grande. A iniciativa é viabilizada por meio do Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em Parceria com a Fundação Marcopolo, com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc.

Sobre a artista convidada

Drika Carvalho é gaúcha, musicista, cantora, bacharel em Música pela UFRGS e técnica vocal. Possui uma trajetória na área publicitária, em que há 28 anos se faz presente com sua voz, seja na produção de jingles, propagandas ou backing vocal em gravações.

Como técnica vocal tem um trabalho no cenário artístico como preparadora vocal, sendo professora de canto para cantores e atores. Em 2019 foi a única intérprete mulher junto aos demais cantores da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina. Há 12 anos, criou o projeto MPB Samba com o nome Drika Carvalho e Banda, sendo a front vocal do projeto e trazendo uma releitura, como intérprete, da MPB e do samba de raiz.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira