Rio Grande do Sul

Opinião

Artigo | Meninas nascem para ser livres

"Tenho o coração de mãe dilacerado por cada pequena Malala que vai ser baleada ao ir à escola"

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
"Somos pais de uma menina. Uma menina nascida para ser livre, para estudar e ser alguém que vai deixar o mundo melhor. " - Arquivo pessoal

Nós somos pais de uma menina. Que alegrou nossos corações quando soubemos de sua chegada. Uma menina criada para um lugar onde as meninas são respeitadas, são protegidas, são amadas. Uma menina nascida para ser livre, para estudar e ser alguém que vai deixar o mundo melhor. Uma menina que vai andar de cabelos soltos ao vento, que vai rir alto, que vai amar os livros e também as tecnologias. Que vai trilhar o caminho do conhecimento, porque só ele ilumina a escuridão do mal.

E o mal está sempre à espreita. Ele é cíclico. Ele retorna quando baixamos a guarda.

Envergonhada e triste, agradeço por não ser mãe de nenhuma menina nascida no Afeganistão. E ao mesmo tempo, tenho meu coração de mãe apertado e dilacerado por cada uma delas. Cada pequena Malala que vai ser baleada por ir à escola. Cada cabelo que não poderá ficar livre ao vento e cada sorriso que morrerá triste nas mãos do medo.

Aliviada por vivermos num país livre, sou consciente de que há muitos membros de algum tipo de ‘Talibã’ por aqui também. Homens ruins. Nunca noticiei um homem desaparecido por terminar um relacionamento amoroso. Mas agora mesmo, na cidade vizinha, uma jovem linda está desaparecida tendo o ex-namorado como principal suspeito.

O mundo definitivamente não é um lugar seguro para nossas meninas.

Vamos zelar por elas.

“É preciso estar atento e forte.”

* Michele Lunardi é jornalista, atua na rádio Aurora 107.1 FM de Guaporé (RS). Este texto e foto foram publicados em suas redes sociais na manhã de 17 de agosto de 2021 e autorizados pela autora a ser republicados pela Rede Soberania e Brasil de Fato RS.

** Este é um artigo de opinião. A visão da autora não necessariamente expressa a linha editorial do jornal Brasil de Fato.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcos Corbari