Rio Grande do Sul

Debate

Crise no modelo energético e impactos das barragens de Garabi-Panambi serão tema de audiência

Audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do RS acontece nesta quarta-feira (18) em ambiente virtual

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Debate abordará os impactos ao meio ambiente e turismo regional do empreendimento localizado na fronteira com a Argentina - Divulgação/MAB-RS

Com tema “A crise do modelo energético brasileiro e as violações de direitos dos atingidos por Garabi e Panambi”, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) promove audiência pública, nesta quarta-feira (18), às 9h30. O debate tratará de questões como o discurso da crise hídrica promovido pelo governo federal e os impactos do Complexo Hidrelétrico Binacional Garabi e Panambi na vida das populações atingidas, no Brasil e na Argentina, além dos impactos do empreendimento ao meio ambiente e ao turismo regional. 

Promovida  por intermédio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da ALRS e do deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), em parceria com o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e vereadores da Região Noroeste do estado, a audiência será transmitida pelo Youtube da TV Assembleia.

A atividade contará com a participação de Gilberto Cervinski, especialista em energia pela UFRJ, mestre em energia pela UFABC e membro da Coordenação Nacional do MAB; Tereza Pessoas, atingida pelo Complexo Hidrelétrico Binacional Garabi e Panambi; Lucia Ortiz, da organização ambiental Amigos da Terra Brasil; além dos integrantes da Mesa Provincial No a Las Represas, da província de Misiones na Argentina, María Elena Parras, graduada em Serviço Social e diacona da Iglesia Evangélica Luterana Unida, e Leandro Sanchez, professor e membro da Central de Trabajadores de la Argentina (CTA).


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira