Rio Grande do Sul

Música

Felipe Karam lança a música "Água de Santo" nesta quinta-feira nas plataformas digitais

Composição apresenta uma mistura de música africana com levada de samba Partido Alto, somado a uma influência do jazz

Brasil de Fato | Porto Alegre |
"Água de Santo" é uma composição coletiva de Felipe Karam, Max Garcia e Bruno Coelho - Foto: Luis Ferreirah

A música instrumental "Água de Santo" será lançado nesta quinta-feira (19) em todas as plataformas digitais, sendo uma composição coletiva de Felipe Karam, Max Garcia e Bruno Coelho. A música foi composta ainda em 2019, porém, ao ser gravada em estúdio no ano de 2020, ganhou outra dimensão. A gravação ganhou a contribuição dos músicos Miguel Tejera (baixo elétrico), Dani Vargas (bateria) e Antonio Flores (guitarra).

Segundo a assessoria de imprensa do artista, "Água de Santo traz em sua essência características que representam uma africanidade ancestral no que diz respeito à condução rítmica de sua levada de samba Partido Alto brasileiro, lembrando as levadas de sambas de João Bosco, como Incompatibilidade de Gêneros e Ronco da Cuíca". A música apresenta, ainda, uma influência do jazz, no que diz respeito aos improvisos. Também tem influência dos tambores do candomblé.

A faixa foi gravada na Casa de música Téc. Áudio, em Porto Alegre, em outubro de 2020, com produção musical e mixagem de Antonio Flores, masterização de Marcos Abreu e arte gráfica de Leo Lage.

Canais de comunicação do artista: Site Oficial / Facebook / Instagram / Youtube


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko