Paraíba

SOLIDARIEDADE

Coletivo Doutores do Sorriso realiza ação do agasalho em Campina Grande nesta sexta (20)

Quem quiser doar agasalhos pode entrar em contato pela rede social do grupo

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Coletivo Doutores do Sorriso em ação em Campina Grande. - Reprodução

O Coletivo Doutores do Sorriso Paraíba vai realizar nesta sexta (20), a partir das 18h, a campanha do agasalho em Campina Grande. A ação acontece anualmente, especialmente neste período de inverno, visto que as pessoas em situação de rua acabam sofrendo ainda mais.

Para quem ainda não conhece, o coletivo não possui fins lucrativos e nem vínculo religioso, realiza as ações a partir de doações e atua em diversos municípios da Paraíba. Como ato colaborativo, os Doutores do Sorriso pedem doações de agasalhos, roupas e calçados em condições de uso. E também qualquer outro utensílio que possa ajudar as pessoas em situação de rua. Juntamente com a distribuição desses itens, há também um jantar que nesta sexta, será cuscuz recheado, pão e café com leite. A ação irá acontecer em diversos pontos da cidade como no Centro, na Feira, Praça Clementino Procópio, marquises das lojas e em alguns bairros específicos que foram escolhidos pelo grupo de voluntários.


Coletivo Doutores do Sorriso em ação de solidariedade em Campina Grande. / Reprodução


Coletivo Doutores do Sorriso distribuem alimentos, roupas e calçados para moradores de rua em Campina Grande. / Reprodução

Renally Neves, ou melhor, Dra. Pipoca como é conhecida dentro do coletivo, pois cada pessoa voluntária recebe um codinome explica que todas as ações estão sendo realizadas com as devidas proteções quanto a pandemia, respeitando o distanciamento adequado, com equipamentos individuais e utilização da máscara junto ao álcool. A Dra. Pipoca deixa o convite para quem quiser contribuir com doações e informa que é possível entrar em contato com o grupo atráves do instagram @doutoresdosorrisopb, lá é possível encontrar números de contato, conhecer o projeto e para aquelas pessoas que desejam contribuir com valores, a chave PIX [email protected] encontra-se na descrição da página.

A Dra. Pipoca é uma das lideranças do grupo, conta que no início era apenas um grupo de amigos que começaram a realizar ações sociais, atualmente, conta com 60 membros de voluntários e abre processo seletivo todos os anos.

Caso você queira acompanhar, a ação será atualizada ao vivo pelo instagram @doutoresdosorrisopb.

Edição: Heloisa de Sousa