Rio Grande do Sul

Debate Virtual

Neofascismo e retirada de direitos sociais é tema de debate que acontece hoje (13) às 19h30

Painel é o terceiro promovido pelo Círculo do Partido Democrático (PD) da Itália em Porto Alegre

Brasil de Fato | Porto Alegre |
“Neofascismo e a retirada de direitos sociais” é o tema de painel nesta segunda-feira (13), com as professoras Vera Peroni e Paula Valim de Lima - Reprodução

O painel “Neofascismo e a retirada de direitos sociais” acontece nesta segunda-feira (13), às 19h30, e conta com as professoras e pesquisadoras Vera Peroni e Paula Valim de Lima. Além do tema principal, as professoras irão aprofundar reflexões sobre neoliberalismo e neoconservadorismo e as implicações para a democracia.

O painel é o terceiro do ciclo de debates promovido pelo Círculo do Partido Democrático (PD) da Itália em Porto Alegre e será transmitido através do canal do PD Porto Alegre no Youtube e da sua página do Facebook. Além desses canais, haverá transmissão pelas rádios digitais dirigidas à comunidade italiana da América Latina: bellaciaowebradio.com e brasitaliawebradio.com.

O ciclo é coordenado pela advogada e presidenta da Associação dos Tradutores Públicos do RS, Claudia Antonini, que apresenta os diálogos virtuais. Para a coordenadora, o compromisso de todos que defendem a democracia é a vigilância às manifestações autoritárias.

“Frente a este momento delicado em vários países e, especialmente no Brasil, onde o próprio presidente desafia os processos eleitorais e tenta instigar a instabilidade democrática, entendemos que todas as instituições devem manifestar-se e promover a defesa dos valores que sustentam o processo civilizatório”, convida Antonini.

O ciclo oferece um painel mensal sempre na 2ª segunda-feira do mês. Os próximos ocorrem em 11 de outubro e 8 de novembro. 

Sobre as convidadas

Vera Maria Vidal Peroni é professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, participa da Rede Latino-americana e Africana de pesquisadores em privatização da educação, coordena o Grupo de Pesquisa Relações entre o Público e o Privado em Educação (GPRPPE) e é líder do Diretório Grupo de Pesquisa Estado e Políticas Públicas de Educação Básica.

Paula Valim de Lima é mestra em Educação, professora da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, integrante do GPRPPE e pesquisadora em temáticas como neoconservadorismo e políticas educacionais.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira