Rio Grande do Sul

Artes Negras

2ª Bienal Black Brazil Art tem inscrições abertas até 30 de outubro; saiba como se inscrever

Edição virtual terá o tema "Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino: Representação Visual e Afetiva"

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Evento busca criações de artistas contemporâneos individuais e coletivos, inéditos ou recentes, que abordam narrativas com recortes do universo proposto - Reprodução: Pintura de Susan Mendes

Estão abertas até o dia 30 de outubro as inscrições de trabalhos artísticos para a 2ª Bienal Black Brazil Art. Com o tema "Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino: Representação Visual e Afetiva", o evento em formato virtual busca criações de artistas contemporâneos individuais e coletivos, inéditos ou recentes, que abordam narrativas com recortes do universo proposto. O início da exposição será em janeiro de 2022.

Confira o regulamento completo clicando aqui

Canais de comunicação: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube

Podem apresentar trabalhos, projetos de pesquisa ou curatorial, artistas brasileiros e estrangeiros (residentes no Brasil há mais de cinco anos). Cada participante (individual ou coletivo), poderá inscrever até dois trabalhos. Os trabalhos deverão se enquadrar em duas categorias que concorrerão aos prêmios previstos no regulamento.

Os valores das inscrições variam de R$ 45 para artista individual a R$ 85 para coletivo.

Todas as categorias são admitidas (pintura, escultura, fotografia,instalação, têxtil, videoarte, etc.), porém, as obras digitais são recomendáveis. Os trabalhos selecionados serão expostos numa galeria virtual de interação com os visitantes. Os artistas selecionados na categoria performance que não façam vídeo performance deverão se apresentar ao vivo na plataforma Zoom.

Segundo Patricia Brito, produtora executiva da Bienal, a Black Brazil Art acredita fortemente que o mundo da arte deve ser apoiado, incentivado e conectado. Além disso, afirma que esta segunda edição cria um estímulo para o pensamento de um mundo mais coeso e compartilhável, onde mulheres tenham direitos e oportunidades semelhantes aos homens.

A Bienal conta com um corpo de jurados do Brasil e do exterior. Também participam desta edição, artistas convidados do Brasil e do exterior.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira