Rio Grande do Sul

Deforma

Mobilização contra a PEC 32 em Brasília avança e faz relator excluir artigo

Expectativa é que o relatório seja apresentado novamente para apreciação nesta quinta-feira (23)

Brasil de Fato | Porto Alegre |
“A pressão está sendo muito importante aqui em Brasília”, ressalta presidente do Sintergs - Valdir Fiorentin

O deputado Arthur Maia, relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, apresentou na tarde desta quarta-feira (22) relatório excluindo o artigo 37A que representa "o coração da PEC 32 de acordo com os interesses do mercado”, nas palavras do presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros.

Segundo o dirigente, que está em Brasília participando de ato nacional contra a reforma administrativa, o trecho retirado abria a possibilidade de o governo federal, estados e municípios privatizarem e terceirizarem, entregando o serviço público para a iniciativa privada.

“Apesar do avanço da mobilização, o que os trabalhadores estão defendendo é que a PEC 32 seja completamente rejeitada”, afirma Medeiros, lembrando que o texto ainda mantém o ataque à estabilidade dos servidores públicos e outras perdas de direitos, como redução salarial. “A pressão está sendo muito importante aqui em Brasília”, acrescenta.

A exclusão do artigo é resultado da pressão dos servidores públicos e também uma tentativa de negociar para que a PEC 32 seja aprovada na Comissão Especial e consiga os 308 votos necessários para ser aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados.

A expectativa é que o relatório seja apresentado novamente para apreciação nesta quinta-feira (23).

*As informações são da Assessoria de Comunicação do Sintergs.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko