Rio Grande do Sul

Música online

Recital "Brota no Concerto" estreia neste sábado (25) no YouTube

Vídeo do recital foi gravado no Instituto de Artes da UFRGS; transmissão inicia às 20h

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Projeto tem foco no conteúdo para jovens musicais pensarem suas carreiras - Foto: Babi Nakata

O recital “Brota No Concerto” é um desdobramento do projeto "Brota Lab - Laboratório de Empreendedorismo Musical e Comunicação". O projeto é tocado pelos estudantes de música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Giulia Nakata (pianista), Izandra Machado (violinista) e Leonardo Vitorino (flautista). Tem como foco discussões e formações sobre branding, music business e comunicação.

A proposta do recital é trazer reflexões sobre a relação do trio com os espaços em que circulam dentro da Universidade, mostrando suas identidades artísticas, trazendo memórias e resgatando também suas raízes.

Gravado no Auditorium Tasso Corrêa do Instituto de Artes da UFRGS, o vídeo do “Brota No Concerto” será transmitido neste sábado (25), às 20h, no YouTube. Para mais informações, acompanhe no Instagram.

:: Conheça o projeto Brota Lab ::

A iniciativa tem como um de seus objetivos trazer diversidade e inovação para a cena local de música clássica. Tem em seu repertórios composições de Akira Nakada, Johann Sebastian Bach, Florence Price, Rachel Grimes, Andrew Lloyd Webber, Cartola, Dona Ivone Lara e Izandra Machado, sendo a última uma estreia. O concerto também conta com poemas de Liodete Souza Alves e Giulia Nakata.

“Brota No Concerto” é uma iniciativa contemplada pelo Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, promovida pela Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul em parceria com a Fundação Marcopolo. A coordenação do projeto agradece às marcas apoiadoras: AIMACULADA (direção de cena & arte), Júlio Agostini Cabelos, Sinestesia Poa (vestuário), Afroberdiana (vestuário) e Cantelli & Pires Advocacia. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira