Acompanhe

Minuto a minuto | Brasileiros saem às ruas contra Bolsonaro, em defesa da vida e da democracia

Em todos os estados, manifestantes pedem impeachment e responsabilizam governo pela crise sanitária, econômica e social

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Manifestação “Fora, Bolsonaro” na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), em 26 de junho - Douglas Mansur

Brasileiros e brasileiras de todos os estados vão às ruas neste sábado (2) em protesto contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Confira os horários e locais dos atos na sua cidade.

Continua após publicidade

Além do impeachment do presidente, os manifestantes pedem respeito à vida e à democracia, denunciam a alta no preço dos alimentos, as privatizações e o fracasso das políticas de geração de emprego.

O Brasil está prestes a completar a marca de 600 mil óbitos por covid-19. Segundo os organizadores dos protestos deste sábado, o número seria muito menor se Bolsonaro tivesse defendido o isolamento social e garantido condições para os trabalhadores ficarem em casa no período mais crítico da pandemia.

Em oposição às medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Bolsonaro provocou aglomerações, fez propaganda de medicamentos sem eficácia, minimizou os riscos do coronavírus e desencorajou a vacinação e o uso de máscaras

Com 14,1 milhões de desempregados, o país enfrenta uma das piores crises econômicas de sua história. Bolsonaro está em 2º lugar nas pesquisas de intenções de voto para as eleições de 2022, atrás do ex-presidente Lula (PT).

Acompanhe fotos, vídeos e informações em tempo real sobre as manifestações "Fora, Bolsonaro" em todo o país:

Edição: Vivian Virissimo