Rio Grande do Sul

Ecarta Musical

Cantora Valéria Barcellos volta aos palcos com o show "Resistir, reexistir" neste sábado (9)

Além do show presencial na Fundação Ecarta, a transmissão acontece ao vivo pelo canal do Youtube

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O show foi concebido pela cantora após ela passar por um tratamento de câncer, entre 2019 e 2020, e costura música e textos do seu livro "Transradioativa" - Foto: Silas Lima

A cantora Valéria Barcellos apresenta o espetáculo "Resistir, Reexistir" no Ecarta Musical, neste sábado (9), às 18h. A apresentação costura música e textos do seu livro "Transradioativa". O show foi concebido pela cantora após ela passar por um tratamento de câncer, entre 2019 e 2020.

A entrada é gratuita, com o limite de entrada, por ordem de chegada. Será exigida a apresentação da carteira de vacinação com duas doses. A Fundação Ecarta fica na Avenida João Pessoa, 943, em Porto Alegre.

Além do show presencial, a transmissão acontece ao vivo pelo Youtube, no canal da Fundação.

A cantora lembra que, no dia que realizou a sua última sessão de quimioterapia foi anunciada a necessidade do isolamento social. Após essa situação, a cantora resolveu trabalhar a palavra "reexistir" no seu repertório artístico, no sentido de ressignificar a sua existência.

Ela revela ainda que o título desse trabalho tem o objetivo de gerar questionamentos, bem como buscar novas respostas. O conceito do show surge da vontade de conexão dos artistas com a plateia, num período em que esse processo foi freado pelas adversidades da pandemia. Valéria apresenta canções autorais e clássicos revisitados.


A cantora Valéria Barcellos traz o show "Resistir, reexistir", no Ecarta Musical / Reprodução


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko