Rio Grande do Sul

Projetos Culturais

Aceleradora Lanceiros Negros divulga agentes culturais selecionados para capacitação

Durante dois meses, 20 empreendedores culturais irão receber capacitação e qualificação profissional

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Vinte empreendedores culturais irão receber capacitação e qualificação profissional com foco na produção cultural afro-gaúcha - Reprodução

A Aceleradora Lanceiros Negros divulgou a lista com os 20 selecionados através de edital para participar de processo formativo. Os agentes culturais selecionados atenderam aos critérios de serem autodeclarados negros, afroindígenas, indígenas ou LGBTQUIA+, maiores de 18 anos e residentes no Rio Grande do Sul. 

Durante dois meses, eles irão receber diversas formações e capacitações com foco na produção cultural afro-gaúcha, ministradas por profissionais especialistas nos temas relacionados ao ambiente cultural. Também receberão mentorias individuais com duração de 20 minutos.

Os contemplados são: André Luís de Jesus Pinto, Djimitri Souza Rodrigues, Domênica Pinheiro, Êmily de Araújo Edwards, Felipe de Freitas Correa Santos, Fernanda Duarte de Oliveira, Gisamara Bairros de Oliveira, Glau Barros, Janaína dos Santos, Jordana de Oliveira Farias, Lucas Leonel da Silva Guimarães, Luiz Gustavo Paines, Luyra Dutra Martins Silva, Mayura Antunes de Matos, Natália Pagot Xavier, Pamela Zorn Vianna, Paula Peres Spielmann, Rejane Sousa Martins, Shirlei Pereira Rosa, Zaire Rodrigues Duarte.

O período de facilitações e mentorias será do dia 13 de outubro a 11 de novembro de 2021. Entre os artistas e profissionais já confirmados, estão: Nina Fola, Saskia, Valéria Barcellos, Silvia Abreu, Rafa Rafuagi, Jaqueline Fernandes, Carol Anchieta, Dina Prates e Tiago Souza.

Conheça os canais de comunicação do projeto: Instagram / Facebook.

A Aceleradora Lanceiros Negros é um desdobramento do Festival Porongos, iniciativa criada em 2018 por jovens empreendedores gaúchos, com objetivo de impulsionar a cultura negra no Sul do Brasil. A Aceleradora Cultural é um projeto financiado pela Natura Musical, via Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul (LIC).


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira