Rio Grande do Sul

CAMPANHA

Movimento viabiliza verba para questionar a violência contra as mulheres

Levante Feminista contra o Feminicídio promove a campanha “Nem Pense Em Me Matar, Quem Mata Uma Mulher, Mata a Humanide"

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Mostra é direcionada a artistas da dança, circo, teatro, música, artes visuais, performance e literatura - Reprodução

Por meio do edital de pequenos projetos da Coordenação Ecumênica de Serviços (CESE), o Levante Feminista RS obteve uma verba para aquecer a campanha "Nem Pense Em Me Matar, Quem Mata Uma Mulher, Mata a Humanidade". 

O Rio Grande do Sul é um dos 20 estados brasileiros com grupo de trabalho de articulação e de ações da campanha. O projeto tem três eixos: a lupa feminista; mídias/design e engajamento; e uma mostra com artistas ativistas.

A mostra é direcionada a artistas da dança, circo, teatro, música, artes visuais, performance e literatura. O projeto do Levante segue com inscrições abertas até 6 de outubro. Podem se inscrever criações protagonizadas, criadas, escritas, dirigidas por mulheres cis e trans de todo o estado.

Primavera do Levante Feminista

Batizada como "O Corpo é meu - primavera do Levante RS", o evento tem convocatória pública e seleção de criações artísticas que deem visibilidade à campanha nacional. "Essa mostra é imprescindível para gerar material estético e imagético, documentos e registros dessa campanha protagonizada por mulheres", argumenta Juçara Gaspar.

Uma das articuladoras do Levante RS, ela prossegue:  "A cada dia uma de nós se levanta e permanece de pé, de mãos dadas, combatendo em suas casas, em suas comunidades".

As inscrições podem ser feitas no Instagram do Levante RS. As criações selecionadas participarão da ocupação cultural das mídias do Levante RS, durante os 16 dias de ativismo contra a violência em novembro.

Os 16 dias de ativismo começam no Dia da Consciência Negra, 20 de Novembro, e fazem parte da agenda feminista nacional.

Para mais informações, acesse o site as redes sociais da campanha: Facebook | Instagram


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Ayrton Centeno