Rio Grande do Sul

Solidariedade

Comunidade virtual organizada por mulheres do RS participa de programa de aceleração

"Boleto +1" é o nome da rede de acolhimento afetiva e financeira para mulheres que se organiza através do Facebook

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Priscila Guerra, Monique Prada e Caroline Falero criaram a Boleto +1, selecionada para participar da Aceleradora de Comunidades 2021 - Divulgação

A comunidade Boleto +1 é organizada por mulheres do Rio Grande do Sul e estabelece uma rede de acolhimento afetiva e financeira entre as participantes. Agora, a Boleto +1 vai participar da Aceleradora de Comunidades 2021, promovido pelo Facebook. Será um programa que ajuda os líderes a aproveitar o poder da comunidade para colocar grandes ideias em prática.

Cerca de 130 participantes de nove regiões do mundo foram selecionados para participar. No Brasil, 11 comunidades fazem parte do programa, entre elas, a Boleto +1.

As lideranças do grupo afirmam terem recebido a informação de participação no programa da Aceleradora com grande alegria. Entendem que será uma oportunidade de aprendizado, de crescimento e de aumento do impacto social nas ações desenvolvidas dentro da comunidade.

A rede foi construída em março de 2020 e desde então desenvolve ações por meio de uma comunidade na plataforma Facebook. Atualmente, a comunidade conta com mais de 61 mil participantes de todo o país, atuando através de compartilhamento de conteúdos a respeito de assessoria psicológica, médica e jurídica. 

Também é feito o mapeamento de profissionais e ofertas de produtos e serviços em diversas áreas de atuação, além do compartilhamento de vagas de emprego, cursos, editais e distribuição de cestas básicas.

Segundo as organizadoras da comunidade, a principal atuação tem sido na administração de solicitações e ofertas de ajuda dentro da comunidade. Segundo informam, ao longo de um ano e sete meses, já circularam aproximadamente R$ 250 mil, distribuídos entre mulheres da rede Boleto +1.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira