Pernambuco

INFÂNCIA

Dia Internacional da Menina é celebrado com ações de proteção à infância no Cabo

Data é comemorada em 11 de outubro; além de ações com órgãos públicos, haverá o lançamento de vídeos e um podcast

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Projeto, apoiado pelo Fundo Malala, se destina a meninas que residem nas áreas urbanas, rurais e litorâneas do Cabo - ASCOM CMC

11 outubro é o Dia Internacional da Menina. A data foi criada em 2011 como uma forma de promover dos direitos das meninas e mulheres adolescentes, reconhecendo a importância da eliminação das desigualdades de gênero. Na região Metropolitana do Recife, o Centro das Mulheres do Cabo (CMC), através do Projeto Meninas em Movimento pela Educação, promove a Semana da Menina no Poder de13 a 15 de outubro, envolvendo as jovens participantes do projeto apoiado pelo Fundo Malala que residem nas áreas urbanas, rurais e litorâneas do Cabo.

Para a coordenadora do projeto, que é Champion do Malala Found, Cássia Jane, o intercâmbio é de extrema importância, pois fortalece essas jovens no protagonismo e na busca dos seus direitos. "Nós queremos aproximar cada vez mais essas garotas incidindo nas políticas públicas do seu município, como também promovendo o empoderamento das meninas", afirmou Cássia.

A programação conta com a realização de visitas nas Secretariais de Educação, Saúde, Programas Sociais, Mulher e a Câmara de Vereadores/as do Cabo de Santo Agostinho. A data conta com o lançamento de peças audiovisuais, em alusão ao Dia Internacional da Menina, produzida pelas participantes do projeto. Na ocasião as meninas conhecerão as políticas de proteção aos direitos da população infantojuvenil e de gênero organizadas no município. Além disso, elas produziram cards, podcasts e um clipe que será lançado no dia 15 referente ao Dia Internacional da Menina. A programação completa está nas redes sociais do Centro das Mulheres do Cabo, que transmitirá ao vivo algumas atividades.

 

 

Edição: Vanessa Gonzaga