Rio Grande do Sul

Ecologia

Semana Lixo Zero Porto Alegre 2021 abre inscrições para atividades

Instituto Lixo Zero Brasil promoverá a Semana entre os dias 25 e 31 de outubro; inscrições vão até 15 de outubro

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O objetivo da Semana Lixo Zero Porto Alegre 2021 é conscientizar e mobilizar para mudanças de hábitos em prol da sustentabilidade - Divulgação

O Instituto Lixo Zero Brasil promove a Semana Lixo Zero Porto Alegre 2021 entre os dias 25 e 31 de outubro. A Semana integra o Calendário Oficial de Eventos do município, de acordo com a Lei Nº 12.849. O evento oferece atividades gratuitas e acessíveis, visando mudar a forma com que as cidades se relacionam com o lixo.

A programação é elaborada com a participação da comunidade. Qualquer pessoa, empresa ou instituição pública pode sugerir uma atividade para integrar a semana e cadastrá-la até o dia 15 de outubro, através do formulário virtual (clique aqui para acessar). Mais informações no Instagram e no site.

As ações sugeridas podem ser oficinas, interações artísticas, mobilizações de setores públicos e privados, lives e posts nas redes sociais e criação de pontos de coleta de lixo. As ações devem estar dentro das temáticas Lixo Zero, tais como boas práticas, "Cidades Lixo Zero", consumo consciente, compostagem e reciclagem, hortas urbanas, economia circular, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sustentabilidade.

Atividades já previstas na Semana Lixo Zero Porto Alegre 2021:

25 de outubro às 9h30: Lançamento da Semana Lixo Zero, pelo Youtube Lixo Zero Porto Alegre;

28 de outubro às 11h: Webinário “Nas Ondas da Transição” com Silvia Marcuzzo pelo canal do Youtube Silvia Marcuzzo;

29 de outubro: Feira Orgânica no Galpão do Plátano com Workshop sobre Compostagem com Minhoca Urbana;

29 de outubro às 18h: Luau na Orla de Ipanema no espaço Terra Brisa;

30 de outubro das 10h às 17h: ECOFeira Lixo Zero na Redenção com coleta de resíduos sólidos urbanos, doações de roupas e coleta de resíduos;

31 de outubro: Encerramento com o GreenThinking no Céu Bar+Arte.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira