Rio Grande do Sul

Música online

Felipe Karam lança disco "Água de Santo" em show virtual nesta quinta-feira (14)

Acompanhado de banda, violinista gaúcho apresenta o segundo álbum da carreira em seu canal no Youtube

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O violinista gaúcho Felipe Karam lança o segundo disco solo autoral de sua carreira, Água de Santo - Reprodução

O violinista gaúcho Felipe Karam lança o segundo disco de sua carreira: "Água de Santo". O lançamento ocorre nesta quinta-feira (14), às 20 horas, em show virtual realizado em seu canal no Youtube. Os ingressos para o show podem ser adquiridos neste link.

Segundo Karam, a apresentação do show de lançamento consolida a maturidade musical do seu violino inserido na música popular improvisada. O conjunto que se apresenta é formado por Felipe Karam no violino de cinco cordas, Max Garcia no violão, Miguel Tejera nos baixos, Dani Vargas na bateria e a participação especial de Antonio Flores na guitarra.

O artista afirma também que encontrou neste trabalho um resultado interessante no que diz respeito ao conceito musical e ao estilo de composição. Mesmo com as dificuldades encontradas em gravar o material em meio à pandemia, as músicas instrumentais e de origem brasileira, contendo ritmos e gêneros como choro, samba, chamamé, ijexá e baião, conseguem representar a sonoridade da linguagem do Jazz Brasil, que o artista afirma buscar.

Sobre Água de Santo

O segundo disco solo da carreira de Felipe Karam, “Água de Santo" celebra o trabalho em estilo “samba jazz”. Outra faixa, intitulada “Samba Pro Will”, foi composta para o seu filho William e selecionada para representar o estado gaúcho no "Festival Latino-Americano Musicanto", em Santa Rosa (RS).

O álbum possui 12 faixas e foi gravado na Tech Áudio, em 2020. Conta com as composições e arranjos de Felipe Karam e parcerias. A produção musical é de Antonio Flores, a masterização de Marcos Abreu e a ilustração gráfica de Leo Lage. 

Canais de comunicação do artista: Site Oficial / Facebook / Instagram / Youtube


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira