Rio Grande do Sul

Música online

Viviane Pitaya lança música sobre o direito ao prazer e ao ócio nesta sexta (15)

Cantora disponibiliza música nas plataformas digitais; composição conecta ritmos africanos com a percussão eletrônica

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Cantora e compositora conecta ancestralidade e contemporaneidade ao transportar ritmos de matriz africana à percussão eletrônica - Divulgação

A cantora, compositora, atriz e produtora cultura baiana Viviane Pitaya lança, nesta sexta-feira (15), sua nova música e videoclipe “Solução”, nas principais plataformas digitais e canal do Youtube Frequências Preciosas.

Segundo informa a assessoria de comunicação da cantora, “Solução” retrata o cotidiano numa condição de ócio e propõe a satisfação de se sentir bem, independente das críticas e dos julgamentos alheios.

“Essa música vai além de defender o ócio e o prazer e, sim, deixar-se sentir, de fato, a vida e as coisas boas que ela proporciona, dentro, também, do que conquistamos”, explica a cantora.

Acesse os canais de comunicação da cantora: Youtube / Facebook / Instagram

Ainda de acordo com a cantora, sua música busca conectar a ancestralidade com a contemporaneidade, utilizando ritmos de matriz africana e percussão eletrônica. No clipe, Pitaya também é atriz, já que atua na profissão em paralelo com a carreira musical. Em 2012 realizou residência teatral no Odin Teatret, com Eugênio Barba, em Holstebro, Dinamarca, e em 2019 atuou sob a direção de João Falcão.

“Somos capazes de realizar tudo que quisermos, mesmo diante dos problemas, e, ainda assim, podemos nos desconectar de tudo, ficar em conexão interior e deixar fruir, sentir a vida passando e vivenciando as coisas simples, como abraçar o cachorro, sentir a textura de seu pelo, ficar só e feliz, ser livre para tudo que quisermos construir”, comenta Pitaya.

Sobre a artista

Viviane Pitaya conquistou, em 2018, o prêmio de Melhor Ideia Empreendedora pelo seu projeto de músicas autorais no Programa Mestre Projetista (BA). No ano seguinte, lançou seu primeiro clipe, Andando Sozinha, e o single “Chá de Camomila”. Suas canções abordam vivências do cotidiano, questões sociais, liberdade da mulher e o amor de uma forma leve e sarcástica.

É idealizadora da iniciativa Frequências Preciosas, que desenvolve ações de pesquisa, formação, inovação, difusão voltada para cantoras negras a indígenas da cena independente da música nacional. O projeto já foi contemplado com o Prêmio Aldir Blanc e com o Programa de Aceleração da Sebrae.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira