Rio Grande do Sul

Participação Popular

Plebiscito Popular sobre as Privatizações no RS iniciou neste sábado (16) e segue até dia 24

Nesta segunda-feira (18), coordenação do Plebiscito realiza live com Leonardo Boff sobre a "Defesa da vida e do futuro"

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Diversas cidades do estado tiveram urnas físicas neste primeiro final de semana do Plebiscito Popular sobre as Privatizações no RS - Divulgação

A consulta pública do Plebiscito Popular sobre as Privatizações no RS iniciou neste sábado (16) e segue até o dia 24 de outubro. Em diversos pontos do estado, foram montadas cabines de votação onde a população pode expressar a sua opinião sobre a venda das empresas públicas gaúchas.

O Plebiscito Popular é organizado por 28 comitês regionais do estado. Para conferir os locais de votação, basta acompanhar pela página do Facebook do Plebiscito e no site. Durante toda a semana, até o dia 24, é possível votar 24h por dia pela internet, de forma simples e rápida (clique aqui para acessar a plataforma).

O Plebiscito havia sido lançado na semana passada (9), durante a 27ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), em Santa Maria, tendo como primeira votante a Irmã Lourdes Dill. O Brasil de Fato RS e a Rede Soberania realizaram a cobertura ao vivo deste primeiro dia de votações presenciais:

Urnas em todo o RS

Durante o final de semana de estreia das urnas físicas, foram registradas atividades em Porto Alegre em pelo menos 24 locais: no Quilombo Fidelix, Praça México, Praça da Azenha, Gasômetro, Largo Zumbi dos Palmares, Brique da Redenção, Viaduto São Jorge e Armazém do Campo. Também há registros de urnas nos bairros Humaitá, Santa Tereza, Restinga, Parque Anglicanos, Francisco do Prado, Belém Velho, Vila dos Herdeiros, Lomba do Pinheiro, Comunidade Pedreira, Comunidade Mulheres de Anita e nas cooperativas de habitação Porto Alegre e Nova Cooperativa Habitacional. Urnas foram montadas ainda na sede do Sindicato dos Telefônicos (Sinttel/RS), na Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS), na Feira Santa Rosa e na Feira Assusol.

Na Região Metropolitana da Capital, foram abertas urnas em Viamão, Alvorada, Taquara e Cachoeirinha. No Interior, houveram atividades e urnas nas seguintes cidades: Caxias do Sul, Santa Maria, Rio Grande, Pelotas, Santo Cristo, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, Santa Rosa, Ibiacá, Encruzilhada do Sul, São Pedro do Sul, Santo Ângelo, Três de Maio, Rolante, Panambi, Igrejinha, Erechim, Candelária, Cachoeira do Sul e Osório.  

Leonardo Boff realiza live com o Plebiscito

Na tarde desta segunda-feira (18), o teólogo, escritor, filósofo e professor universitário Leonardo Boff participa de uma live promovida pela coordenação do Plebiscito Popular. Será às 19h, transmitido pelo Facebook do Plebiscito, com retransmissão pelas páginas do Brasil de Fato RS e Rede Soberania. O tema da live será "Plebiscito Popular: defender a vida e o futuro". 


Diálogo com Leonardo Boff relaciona o Plebiscito Popular com a defesa da vida e do futuro / Reprodução


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira