CHEIRO DE QUEIMADO

Tempero da notícia: Greve dos caminhoneiros e petroleiros e a inação do governo Bolsonaro

Programa com o jornalista Rodrigo Vianna traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos desta semana

Ouça o áudio:

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Willians Campos
A gente vai ter um ano eleitoral em plena recessão

No Tempero da Notícia desta semana, produzido pelo Brasil de Fato, Rodrigo Vianna traz a cena nacional com "cheiro de queimado".

Continua após publicidade

Na Receita da Semana, entram como ingredientes a inação do governo federal em controlar os preços dos combustíveis e a possibilidade de greves de caminhoneiros e petroleiros.

Rodrigo traz ainda o fim da CPI da covid com Jair Bolsonaro (sem partido) e outros 79 indiciados, a alta na taxa de juros pelo Banco Central e a possibilidade de forte recessão econômica em ano eleitoral.

::Bolsonaro volta a falar em privatização da Petrobras; trabalhadores preparam greve::

O jornalista aponta também o vazamento dos áudios do banquiero André Esteves, com relações suspeitas entre ele e a cúpula do Banco Central, assim como com outros poderes da República..

Para o quadro Panela de Pressão, o jornalista leva desta vez o ex-bolsonarista Roberto Jefferson, presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), um velho político que já esteve presente em muitas articulações e que, agora preso, decidiu fazer declarações ameaçadoras sobre o clã da família Bolsonaro.

"Roberto Jefferson virou um personagem patético nos últimos anos", afirma Vianna

No Cafezinho, uma homenagem ao Sistema Único de Saúde (SUS) e aos profissionais da Saúde e da Ciência, que atuaram na pandemia e agora estão desenvolvendo a vacina brasileira contra covid.

Onde assistir?

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h30, no Youtube do Brasil de Fato e na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC.

Moradores do estado de São Paulo podem acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários. 

As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no DeezerSpotifyGoogle PodcastsItunes e Pocket Casts.

Edição: Isa Chedid