Rio Grande do Sul

Música

Grupo Náufragos Urbanos lança, neste sábado (6), seu segundo álbum: "Relógios de Areia"

Trio focado na MPB é formado por Martim Cesar, Rô Bjerk e Ricardo Fragoso

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Novo trabalho dá continuidade à parceria musical entre Ricardo Fragoso, Rô Bjerk e Martim Cesar - Foto: Fio da Navalha

"Relógios de Areia" será o segundo álbum do grupo de MPB Náufragos Urbanos, formado pelos músicos Martim Cesar, Rô Bjerk e Ricardo Fragoso. O lançamento acontece neste sábado (6), às 21h, em show no Youtube (clique aqui para acessar o canal).

O grupo foi formado a partir da participação no 12º Festival de Música de Porto Alegre, quando ganhou os prêmios de melhor música e melhor letra com a composição "Desde o cais de uma janela". "Relógios de Areia" dá continuidade ao primeiro álbum, "Cartas de Marear", do ano de 2015, quando foi indicado à categoria Melhor Álbum MPB do Prêmio Açorianos de Música.

O álbum conta com participação de músicos e melodistas da cidade de Pelotas, como Fabrício “Pardal” Moura, Gil Soares e Davi “Batuka” Mesquita. Além destes, participam os instrumentistas Aluísio Rochemback e Marco Antônio Fragoso, bem como o cantor e compositor Paulo Timm. A produção geral do álbum é de Haroldo Campos, a produção musical é de Ricardo Fragoso e Rô Bjerk, a edição gráfica é de Valder Valeirão (Nativu Design) e a arte do encarte é de Elis Vasconcellos. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira