Rio Grande do Sul

Artes Plásticas

Debate com Elaine Tedesco no V744 Atelier trata da recente produção de Vilma Sonaglio

Encontro presencial nesta quinta-feira (11) promove reflexões teóricas sobre a exposição da artista plástica gaúcha

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Obra das séries "Sopro", criação recente da artista que integra a exposição de abertura do espaço - Foto: Vilma Sonáglio

O espaço expositivo V744 Atelier promove, nesta quinta-feira (11), às 18h, um bate-papo com a artista plástica e professora Elaine Tedesco, que irá propor reflexões teóricas sobre a exposição “ViCeVeRSa...pode não ser o que é”.

A conversa será mediada pela artista e doutora em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luciane Bucksdricker. 

A mostra “ViCeVeRSa...pode não ser o que é” apresenta trabalhos realizados no último ano e meio por Vilma Sonaglio, no contexto da pandemia. Ao todo, são apresentadas 18 obras com dimensões variadas.

A exposição está aberta ao público na Rua Visconde do Rio Branco, 744, Bairro Floresta, em Porto Alegre. A visitação ocorre de quarta a sexta-feira, das 14 às 17h.

Outros horários podem ser agendados pelo Instagram. Os visitantes devem seguir os protocolos sanitários, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento pessoal. Um espaço externo auxilia nos protocolos de segurança.

Canais de comunicação do V744 Atelier: Instagram do V744 Atelier / Instagram Vilma Sonaglio

:: Saiba mais sobre o V744 Atelier ::

Idealizado pela artista visual Vilma Sonaglio, o V744 Atelier é um local para criar e expor arte contemporânea. Sonaglio pretende que o espaço abrigue exposições de artistas convidados, mas também serão aceitas propostas de criadores que estejam desenvolvendo sua pesquisa e produção em todas as linguagens, com relevância, na arte contemporânea. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira